Minha conta
    Atriz de Interestelar, Jessica Chastain é proibida de promover o filme A Most Violent Year

    Por contrato, Chastain deve se dedicar exclusivamente à promoção da ficção científica de Christopher Nolan.

    Jessica Chastain está em uma situação complicada. A talentosa atriz tem multiplicado os projetos importantes, e conta com dois lançamentos em datas muito próximas: a ficção científica Interestelar, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, e o drama A Most Violent Year, previsto para o fim de dezembro. De acordo com as primeiras críticas, Chastain está excelente nos dois filmes, e teria boas chances de concorrer ao Oscar por A Most Violent Year.

    O problema é que a atriz está impedida de promover o pequeno drama independente - algo fundamental para a corrida ao Oscar. Quando assinou o contrato para trabalhar em Interestelar, muito tempo atrás, Chastain concordou em se dedicar exclusivamente à promoção desta ficção científica durante três meses, período que se estende do início de outubro ao fim de dezembro. Ela não tinha como saber, na época, a data exata de lançamento dos dois filmes.

    Após ousar uma aparição na pré-estreia de A Most Violent Year na noite do dia 5 de novembro, ela sofreu advertências de Christopher Nolan e demais produtores da gigantesca produção hollywoodiana, que deseja ver o nome da atriz ligado exclusivamente à trama espacial. Mesmo assim, de acordo com o jornal New York Times, Chastain evitou criticar Nolan, lembrando que o diretor e produtor tem feito esforços para ajudá-la, e se recusou a comentar detalhes dos seus contratos.

    Embora a obrigação de promover um filme seja comum a todos os atores de Hollywood, a exclusividade de três meses exigida pelos estúdios é pouco usual, especialmente para uma pessoa tão ativa na indústria quanto Jessica Chastain - que, além destas produções, também trabalhou recentemente nos dramas Miss Julie, O Desaparecimento de Eleanor Rigby e no filme de terror Crimson Peak

    O trabalho de lançamento de Interestelar tem sido tão intenso que também está criando conflitos com outras produções: quando Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 for lançado nos Estados Unidos, dia 20 de novembro, o filme não poderá ser exibido em IMAX durante uma semana, porque todas as salas deste formato estarão reservadas à ficção científica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top