Minha conta
    Christopher Nolan recusou o convite da Warner para comandar o reboot de Batman e Liga da Justiça

    A insistência em contar com o diretor como produtor dos filmes teria motivado o atraso do estúdio em levar o Universo DC para o cinema.

    “Tudo que diz respeito a Chris Nolan é tratado com o máximo de atenção"

    A declaração é de um empregado da Warner Bros., falando sobre a preocupação do estúdio em atender às exigências do cineasta Christopher Nolan. Segundo o The Wall Street Jornal online, tamanha dedicação teria sido responsável pelo atraso da Warner em levar o Universo Cinematográfico DC ao cinema.

    Christopher Nolan se tornou peça-chave do estúdio depois que a trilogia O Cavaleiro das Trevas arrecadou 2.5 bilhões ao redor do mundo. A Warner, então, conseguiu levá-lo para a produção de O Homem de Aço e Batman V Superman, mas não foi capaz de convencê-lo a produzir os filmes da Liga da Justiça e um reboot solo do Batman – apesar de uma insistência que teria atrasado o cronograma do estúdio.

    A recusa de Nolan é compreensível. Conhecido por destoar de outros diretores de sucesso (que se preocupam em bater de frente com os estúdios por maiores orçamentos e em construir seu próprio império), Nolan se dedica ao trabalho como diretor, roteirista e editor, deixando que a esposa e sócia Emma Thomas cuide da produtora da família. Assim, ele se dedica a projetos mais pessoais e desafiadores, e filmes de super-heróis não são sua prioridade atual.

    O novo filme de Christopher Nolan é Interestelar, grande estreia da semana e que sintetiza os anseios e o segredo do sucesso que o diretor alcançou em Hollywood: o de oferecer conteúdo ambicioso a obras essencialmente comerciais – e em não estourar orçamentos astronômicos e dar ao estúdio a garantia de blockbusters rentáveis justificam seu posto como o novo queridinho da Warner Bros..

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Christopher Nolan diz que dificilmente vai dirigir outro filme de super-herói
    Comentários
    Back to Top