Minha conta
    Tom Cruise, Robert Downey Jr. e até o Superman já participaram do desafio do balde de gelo; veja os melhores

    Ação que se tornou o novo viral da internet visa arrecadar fundos para luta contra a esclerose lateral amiotrófica.

    Você já deve ter visto dezenas de vídeos na internet sobre o desafio do balde de gelo? Nas últimas duas semanas, diversas celebridades têm postado nas redes sociais vídeos delas mesmas entrando numa fria por uma boa causa.

    A intenção é chamar atenção para esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura que afeta o sistema nervoso e os movimentos musculares, e doar uma quantia em dinheiro para instituições que realizam pesquisas nesta área.

    O site ScreenCrush compilou alguns dos melhores vídeos de atores de Hollywood aceitando o desafio do gelo. A edição mostra, a família de Mark Wahlberg, Sophie Turner, Jean-Claude Van Damme, Tom Hiddleston, Chris Pratt, Adam Sandler, Oprah, Liam Hemsworth, Vin Diesel, Dave Bautista, J.J. Abrams, Ewan McGregor, Gwyneth Paltrow, John Travolta, Ben Affleck, Benedict Cumberbatch (aceitando o desafio cinco vezes!), Verne Troyer, Robert Downey Jr., Dwayne Johnson, Kevin Hart, Channing Tatum e Jenna Dewan, Jamie Foxx, Jack Black, Tom Cruise, Tom Hanks, Chris Evans, George Takei, Caco, o Sapo (sim, você não leu errado), Steven Spielberg, Ian Mckellen, Ben Stiller, Julia Louis-Dreyfus, RD-D2 (isso mesmo), Chris Hardwick, Ricky Gervais, Neil Patrick Harris, Nick Offerman, Mark Hamill e William Shatner.

    Algumas estrelas de Hollywood não foram incluídas no vídeo acima, por isso, reunimos alguns dos demais destaques abaixo:

    Henry Cavill e Amy Adams aceitaram o desafio diretamente do set de filmagens de Batman v Superman: Dawn of Justice. O mais incrível é que eles estavam devidamente vestidos com seus figurinos de Superman e Lois Lane, respectivamente. 

    Já o ator Leonardo DiCaprio gravou um vídeo mais politizado diante do Lago Athabasca, em Alberta, Canadá. Ele aceitou o desafio do jogador David Beckham e aproveitou para falar sobre o impacto ambiental de atividades relacionadas à extração de petróleo na vida de comunidades indígenas canadenses e no meio ambiente, além de ter pressionado Stephen Harper, o primeiro ministro do Canadá, a fazer o mesmo.

    Ao invés de jogar água e gelo em sua cabeça, Charlie Sheen virou uma panela com US$ 10 mil em dinheiro. "Vamos encarar isso: o gelo iria derreter, mas este dinheiro vai ajudar as pessoas de verdade", disse o ator, que desafiou a atual equipe de Two And a Half MenJon CryerChuck Lorre e Ashton Kutcher.

    E não é que Jon Cryer aceitou?

    Will Smith aproveitou a ocasião para desafiar o casal mais poderoso da América: Jay Z e Beyonce.

    O "Professor Xavier" Patrick Stewart se recusou a se molhar, mas aceitou doar o dinheiro para a causa e usou o gelo para beber uísque.

    Jennifer Aniston fez uma das versões mais nervosas do desafio do gelo, sem esconder que sentia calafrios só de imaginar o momento em que o balde iria virar sobre ela.

    Nos Estados Unidos, a campanha já arrecadou mais de US$ 80 milhões. No Brasil, é possível ajudar com doações para a ABRELA – Associação Brasileira de Esclerose Lateral AmiotróficaIPG – instituto Paulo Gontijo e Associação Pró-Cura da ELA.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top