Minha conta
    Diretor de A Culpa é das Estrelas pode assumir nova adaptação das Crônicas Vampirescas de Anne Rice

    Segundo e terceiro volumes da série literária dariam origem ao primeiro longa da nova franquia da Universal.

    Nova missão para Josh Boone? Diretor do hit do ano, A Culpa é das Estrelas, o norte-americano pode tomar as rédeas de outra adaptação cuja fonte coleciona fãs: as Crônicas Vampirescas de Anne Rice.

    Os direitos da série de livros da autora foram adquiridos recentemente pela Universal Pictures, que já trabalha no desenvolvimento de um primeiro filme com produção de Brian Grazer, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Josh Boone, em alta no momento, estaria cotado para roteirizar e dirigir a obra, que provavelmente terá como base O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, segundo e terceiro livros da série iniciada em 1976 com Entrevista com o Vampiro - filmado em 1994 com direção de Neil Jordan e elenco estrelar. A Rainha dos Condenados também já virou filme, com a cantora Aaliyah no papel principal.

    As Crônicas VampirescasThe Vampire Chronicles no original - têm até agora dez títulos e o décimo primeiro, Prince Lestat, será lançado ainda este ano.

    Enquanto nada é confirmado, Boone dedica-se a versão cinematográfica de A Dança da Morte, de Stephen King - projeto que chegou a passar pelas mãos de Ben Affleck.

    Cidades de Papel, segundo filme baseado em John Green, chegará aos cinemas em breve e tem vários nomes de ACEDE nos créditos, mas o diretor ainda não foi definido.

    Além de A Culpa é das Estrelas, Boone dirigiu Ligados pelo Amor, que foi lançado diretamente em DVD no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top