Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Guardiões da Galáxia

    Nova aventura da Marvel estreou na quinta-feira e conquistou os cinéfilos.

    Guardiões da Galáxia estreou quinta-feira, praticamente sem concorrentes, e expulsou os macacos do primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. O filme sobre o grupo de aventureiros do espaço praticamente desconhecido do grande público conquistou os espectadores com sua mistura de humor e ação. Aprovado pelos blogueiros, pela imprensa e pelo AdoroCinema, o longa de James Gunn recebeu também inúmeros comentários positivos nas críticas dos leitores. Peter (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel) e Rocket Raccoon (Bradley Cooper) já conquistaram fãs. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... João Paulo B. Parabéns, João! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Guardiões da Galáxia)”.

    Peter Quill, Drax, Gamorra, Racket e Groot são nomes que eu nunca tinha ouvido falar, nem mesmo quando a Marvel ficou mais famosa com sua bem-sucedida empreitada nas telas. Quando anunciaram que os Guardiões viriam se juntar ao bloco de heróis, enquanto muitos leitores fiéis vibraram, outros acharam que seria uma tolice já que não eram famosos. Eu que não os conhecia me perguntei: Quem são esses caras? [...] com cenas frequentes de boa ação, ótimos efeitos e um carisma sem fim, a Marvel não só cumpre o prometido em fazer a melhor série heroica de todos os tempos, como consegue escrever para sempre o nome dos Guardiões da Galáxia na lista dos heróis que tanto admiramos. Se antes não passavam de desconhecidos da maioria, agora terão seu justo e merecido lugar nos corações dos fãs de todo o mundo.

    Nota: 4,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “excelente”. 4,7/5! Outros destaques:

    "Os personagens destoam do formato clássico do herói 'justo, corajoso e guerreiro' e ganham o espectador pelo carisma e astúcia, não pelos seus valores morais." – Junior S.

    "O filme passa por um instante que te faz chorar de rir, até o instante que quase te faz chorar de emoção, para um final que te faz querer sair da sala de cinema, dar meia volta e adquirir o ingresso da sessão seguinte." – Fernando L.

    "Marvel ganhou muitos pontos com este longa, fez seu dever de casa, mostrou que tem roteiristas competentes capazes de excelentes tiradas, com humor na dose certa e na hora certa..." - Leandro Silvio

    "Filme de fácil entendimento para a criançada e para aqueles que nem lêem quadrinhos, não sendo necessário ser 'letrado' nas referências externas, Guardiões da Galáxia é um ótimo divertimento..." – Mateus W.

    "Guardiões da Galáxia é diferente de tudo que a Marvel Studios vinha nos oferecendo até então; uma quebra na fórmula Marvel de fazer filmes, mas ainda mantendo aquela identidade que aprendemos a gostar lá em 2008, com o primeiro Homem de Ferro." – Breno B.

    "O que mais surpreende neste filme é como ele consegue se sustentar sem depender de nenhum dos filmes anteriores, o que mostra como a Marvel está cada vez mais no caminho certo." – Roberto H.

    "Por mais que esteja repleto de piadas divertidas, o filme não é só isso. A ação e o drama estão bem desenvolvidos e não deixam a desejar. O roteiro mistura estes gêneros incrivelmente numa grande 'space opera' que parece homenagear Star Wars..." – Felipe G.

    "...o filme funciona como uma das maiores homenagens aos filmes de ficção-científica ja feita. Nele, há referências de 2001:Uma Odisséia no Espaço até Star Wars e Flash Gordon. Fazendo você rir, chorar e se emocionar, Os Guardiões da Galáxia é possivelmente o melhor filme que a Marvel fez até hoje, fazendo com que Os Vingadores e Homem de Ferro se tornem coisas do passado." – Guilherme Carraro

    "'Pote de ouro' da galáxia. E não é que o filme mais arriscado da Marvel até o momento, que tem os personagens mais desconhecidos e uma história do espaço sideral difícil de ser contada, deu certo? Na verdade, deu mais do que certo, Guardiões da Galáxia é o melhor filme da fase 2 da Marvel até agora. – Bruno G.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top