Minha conta
    Filme cristão sobre romance à moda antiga vai estrear no mesmo dia de Cinquenta Tons de Cinza

    "Acreditamos que existem pessoas que esperam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", declarou Rik Swartzwelder, diretor, roteirista e protagonista de "Old Fashioned".

    O trailer de Cinquenta Tons de Cinza foi divulgado na semana passada e foi um verdadeiro fenômeno, alcançando 36 milhões de visualizações no YouTube em cinco dias e se tornando o trailer mais visto do ano. Na era das redes sociais, era inevitável que elogios e críticas fossem compartilhados por internautas nas seções de comentários pela web afora. Entretanto, uma reação ao filme chamou um pouco mais de atenção. 

    A distribuidora Freestyle Releasing decidiu marcar a data de estreia nos Estados Unidos do romance Old Fashioned ("À moda antiga", em tradução livre para o português) para o mesmo dia em que será lançado Cinquenta Tons de Cinza: 13 de fevereiro de 2015, na véspera do Valentine's Day, o Dia dos Namorados. A distribuidora é a mesma empresa que lançou Deus Não Está Morto nos EUA, onde o filme conquistou respeitáveis US$ 60 milhões nas bilheterias (tendo custado apenas US$ 2 milhões).

    "Eu quero contar uma história de amor que leva a ideia de romance Divino à sério", declarou Rik Swartzwelder, que trabalhou como diretor, roteirista e protagonista de Old Fashioned. "Estrear no mesmo final de semana de Cinquenta Tons de Cinza será definitivamente uma luta de Davi contra Golias. Eles terão mais salas, mais dinheiro, mais campanhas publicitárias... Mas nós estamos esperançosos de que não estamos sozinhos em nossa crença de que há pessoas que desejam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", afirmou o cineasta, em clara crítica à trama do livro de E.L. James.

    O diretor, roteirista e ator vai interpretar um ex-bon vivant em busca de um relacionamento sério que conhece uma mulher "de espírito livre" e se apaixona por ela, que será interpretada por Elizabeth Ann Roberts. "Será uma história que vai explorar, sem ressalvas, a possibilidade de haver um padrão mais alto nos relacionamentos modernos", disse Swartzwelder. O slogan do filme é "Chivalry makes a comeback", algo como "o cavalheirismo está de volta".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top