Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme cristão sobre romance à moda antiga vai estrear no mesmo dia de Cinquenta Tons de Cinza
    Por João Vitor Figueira — 29/07/2014 às 16:24
    facebook Tweet

    "Acreditamos que existem pessoas que esperam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", declarou Rik Swartzwelder, diretor, roteirista e protagonista de "Old Fashioned".

    O trailer de Cinquenta Tons de Cinza foi divulgado na semana passada e foi um verdadeiro fenômeno, alcançando 36 milhões de visualizações no YouTube em cinco dias e se tornando o trailer mais visto do ano. Na era das redes sociais, era inevitável que elogios e críticas fossem compartilhados por internautas nas seções de comentários pela web afora. Entretanto, uma reação ao filme chamou um pouco mais de atenção. 

    A distribuidora Freestyle Releasing decidiu marcar a data de estreia nos Estados Unidos do romance Old Fashioned ("À moda antiga", em tradução livre para o português) para o mesmo dia em que será lançado Cinquenta Tons de Cinza: 13 de fevereiro de 2015, na véspera do Valentine's Day, o Dia dos Namorados. A distribuidora é a mesma empresa que lançou Deus Não Está Morto nos EUA, onde o filme conquistou respeitáveis US$ 60 milhões nas bilheterias (tendo custado apenas US$ 2 milhões).

    "Eu quero contar uma história de amor que leva a ideia de romance Divino à sério", declarou Rik Swartzwelder, que trabalhou como diretor, roteirista e protagonista de Old Fashioned. "Estrear no mesmo final de semana de Cinquenta Tons de Cinza será definitivamente uma luta de Davi contra Golias. Eles terão mais salas, mais dinheiro, mais campanhas publicitárias... Mas nós estamos esperançosos de que não estamos sozinhos em nossa crença de que há pessoas que desejam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação", afirmou o cineasta, em clara crítica à trama do livro de E.L. James.

    O diretor, roteirista e ator vai interpretar um ex-bon vivant em busca de um relacionamento sério que conhece uma mulher "de espírito livre" e se apaixona por ela, que será interpretada por Elizabeth Ann Roberts. "Será uma história que vai explorar, sem ressalvas, a possibilidade de haver um padrão mais alto nos relacionamentos modernos", disse Swartzwelder. O slogan do filme é "Chivalry makes a comeback", algo como "o cavalheirismo está de volta".

    Imagem promocional de Old Fashioned, com o casal de protagonistas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Gwen Stacy
      Olá Michele, obrigada pela dica, vou tentar me atualizar a respeito de filmes Cristãos, quem sabe eu não mudo minha opinião não é mesmo?Obrigada, beijinhooss ;*
    • Michele B.
      Olá Gwen Stacy, gostei do seu comentário, mas queria te dizer que alguns filmes cristãos ultimamente lançados, estão muito bons, é que antes eu tbm não curtia muito, mas eles estão melhorando muito. Vale uma pena dar uma chance de ver rs bjinhos :)
    • Gwen Stacy
      não assistiria nenhum dos dois, nada contra mais pelo que li não é o tipo que me agrada ver nos cinemas. Tenho um pouco de trauma em ver filmes cristãos, toda vez que minha amiga vinha em casa trazia um pra gente ver u.u - era muitooo chato -
    • Elly
      Acho que é mais desculpa para as "Imãs" irem no cinema. Dai pra não perder a viagem vão ver "50 tons" tb. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk#SóAcho"À moda antiga" ta mais pra filme de sessão da tarde. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Barbara Martins
      "...há pessoas que desejam mais do amor - e do cinema - do que objetificação e dominação". Sou eu ou ele pareceu meio cético e generalista?
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Entre Facas e Segredos Trailer Legendado
    Brincando com Fogo Trailer Legendado
    Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe Trailer Legendado
    Crime sem Saída Trailer (1) Legendado
    Synonymes Trailer Legendado
    Frozen 2 Trailer (1) Dublado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Enquete da Semana: Qual foi o melhor momento da CCXP 2019?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    domingo, 8 de dezembro de 2019
    The Batman: Peter Sarsgaard entra para o elenco do filme estrelado por Robert Pattinson
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
    Caça-Fantasmas: Novo filme ganha título oficial, cartaz e novas imagens
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
    Jéssica Chastain vai reprisar parceria com Ralph Fiennes em novo drama
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
    Jéssica Chastain vai reprisar parceria com Ralph Fiennes em novo drama
    Viúva Negra: Análise do primeiro trailer
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 3 de dezembro de 2019
    Viúva Negra: Análise do primeiro trailer
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top