
“Profissionalmente, comecei minha carreira aos 8 anos de idade. E, naquela época, eu não tinha muita noção das minhas escolhas. Desde então, tive a sorte de ter sucesso financeiro e pude ajudar a minha família. O suficiente para viver com dignidade”, contextualizou a atriz, conhecida principalmente, até aqui, por personagens sensuais.

Déborah contou que estava lendo Tarja Preta, uma antologia de contos que inclui o texto Frontal com Fanta (no qual o filme é baseado), de Jorge Furtado – que também assina o roteiro de Boa Sorte, ao lado do filho Pedro –, quando filmava a série de TV Decamerão - A Comédia do Sexo. Imediatamente, ela ficou interessada em comprar os direitos da história, sem sucesso.
Três anos depois, ela descobriu, almoçando com uma amiga em comum com a diretora, que Carolina Jabor estava para filmar o conto. “Ela (Deborah) me mandou um e-mail, pedindo um teste. Eu tinha pensado nela, mas também tinha outras atrizes em mente, não estava nada definido”, contou Carolina. “Aí, ela veio fazer o teste e eu não tive dúvida”.
Para viver a personagem Judite, que é soropositiva, a atriz de Bruna Surfistinha disse ter lido muito sobre AIDS e emagreceu 14 Kg, com o auxílio do médico David Uip, hoje secretário de Estado de Saúde de São Paulo. “Para emagrecer, tem remédio. Mas, para chegar na Judite, não tinha receita”, gaba-se.

O filme, exibido pela primeira vez em Paulínia nessa quinta-feira, conta a história de amor entre Judite e o jovem João (Zappa), viciado em tranquilizantes. O amor nasce quando ele é internado na mesma instituição psiquiátrica dela.
“A gente trata de temas contemporâneos, como a AIDS e o abuso de medicamentos, mas tivemos o cuidado de que os assuntos não se sobressaíssem em relação à história de amor”, ponderou Carolina, filha do cineasta Arnaldo Jabor. “Esse jeito leve (do texto) de lidar com uma tragédia foi o que me interessou”.
A próxima empreitada da “nova” Deborah Secco no cinema chama-se A Estrada do Diabo. Primeiro longa de André Moraes, mais conhecido por seu trabalho como produtor musical, o filme é um road movie de ação e humor, cujas filmagens já estão concluídas.
Boa Sorte – que não herdou o nome do conto original por uma proteção jurídica, segundo a diretora, afinal, tratam-se de duas marcas comerciais (Frontal e Fanta) – tem previsão de estreia em 30 de outubro.
