Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre A Culpa é das Estrelas

    Best-seller de John Green repetiu o sucesso nas telonas.

    Um milhão de espectadores em apenas quatro dias. Os fãs da obra de John Green não estavam para brincadeira e lotaram as salas de cinema, ávidos por derramarem litros e mais litros de lágrimas. Nos comentários dos leitores o que mais se viu foram elogios desmedidos, relatos de salas inteiras aos prantos e declarações de amor a Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort). Mesmo quem não havia lido o livro e apostava apenas em um bom romance adolescente saiu encantado com a trama. A Culpa é das Estrelas é amor e o filme dirigido por Josh Boone foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Isra M. Parabéns, Isra! Para receber seu prêmio especial entre em contato com nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (A Culpa é das Estrelas)”.

    Texto de Isra:

    Ao fim de “A Culpa é Das Estrelas” a quantidade de sensações são incontáveis e as mais distintas possíveis. Inclusive o sentimento de culpa de: ler tão pouco, de não dizer mais vezes eu te amo, de não se importar ainda mais com o próximo, de não viver tão intensamente, de não aproveitar cada instante... [...] vi o filme numa sala lotada e, independentemente dos problemas que ele tem, a sua proeza maior é mexer com nossos sentimentos e reforçar a simplicidade que é a vida e o quão complicada a tornamos. Em certo momento a plateia está em um choro uníssono e é curioso ouvir ao redor leitores balbuciando e soluçando o diálogo seguinte. [...] Certamente ao sair de uma exibição de “A Culpa é Das Estrelas” você sentirá alguma vontade. Seja de passar uns 10 dias chorando ou de viver um grande amor. De uma maneira ou de outra o filme cumpre seu papel: Ele nos lembra como é bom "SENTIR". Ok? Ok.

    Nota: 3. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme quase “excelente” – 4,8 de 5,0. Outros destaques:

    "Um presente para os fãs. Prepare-se para chorar. 'A Culpa é das Estrelas' arranca nossos corações e pisa em cima. Digo isso até mesmo para quem ainda não leu o livro, pois meu marido que não leu, dizia que a história do livro era ‘clichê’, saiu com os olhos tão inchados de chorar quanto os meus." – Thaynan L.

    "Tirando essa parte [garotas histéricas], é um grande filme sobre câncer. Quem já passou por isso na família ou já está cansado de chorar é melhor escolher uma outra estreia da semana." – LeoBueno

    "Frases de efeito, aquelas que estão por toda a parte (seja em cartaz, paredes e roupas), não podiam faltar e é claro que elas fizeram toda a diferença. Provavelmente os lencinhos que você levar não serão suficiente, afinal 'alguns infinitos são maiores do que outros'." – Flavia B.

    "Devastador,cruel e real, 'A Culpa é das Estrelas', surpreende e remodela o conceito de melodrama. [...] No conjunto da obra, o longa me fez chorar, rir e chorar e rir ao mesmo tempo, mexe profundamente com os sentimentos e com toda certeza vale o ingresso." – Camila C.

    "Um filme bonitinho, mas percebo que é muito parecido com 'Um Amor Para Recordar', que ficou muito melhor." – Giulia F.

    "...é um filme que vai te cativar, que vai mostrar o quanto a vida é bela, vai mostrar que não existe obstáculo para o amor, que tudo é possível e que nunca devemos perder a esperança porque não sabemos o que o amanhã pode nos trazer..." – Bruno M.

    "Se havia alguma dúvida de que Shailene Woodley e Ansel Elgort conseguiriam ser bons Hazel e Gus, ela morreu quando o Elgort riu de modo "cafajeste" para a Shailene lá no grupo de apoio, ou quando ele ficou morrendo de medo na hora do avião decolar (eu adorei aquela cena)." – Gabriel A.

    "No conjunto da obra, a maior das belezas dessa película é a capacidade de emocionar, de se utilizar de todos os recursos (sonoros, imagéticos e textuais) para construir uma sensação única e principalmente levar o público a perceber que pequenos momentos podem ser infinitos." – Victor H.

    "Sim, algumas coisas foram mudadas, algumas coisas foram cortadas, mas isso não impediu a essência. É claro que sempre haverá a comparação 'livro/filme', e claro que o livro vencerá, porém, esse filme, ai meu deus, esse filme está de parabéns!" - Gabriela Romarins

    Claro, A Culpa é das Estrelas continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema e aproveite o dia dos namorados!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top