Minha conta
    Veja as primeiras imagens da cinebiografia sobre a beata Irmã Dulce

    Bianca Comparato e Regina Braga interpretam a freira brasileira beatificada que ficou conhecida como o "anjo bom da Bahia" e completa 100 anos de nascimento em 2014. Filmagens começaram nesta terça-feira (15).

    por João Vitor Figueira

    Foram divulgadas as primeiras imagens do filme Irmã Dulce, que vai contar a história da freira baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, tambem chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI. Duas atrizes vão interpretar a religiosa católica em momentos distintos de sua vida. Bianca Comparato (Somos Tão Jovens) será a Irmã Dulce durante sua juventude e atriz Regina Braga vai interpretar a freira em sua fase madura.

    Inicialmente, quem iria interpretar a beata seria a atriz Deborah Secco, mas ela acabou deixando a produção do filme, alegando que já estava com a agenda muito cheia. Em 2011, Secco interpretou a garota de programa Bruna Surfistinha em cinebiografia. A escalação da atriz para o papel havia sido criticada por alguns grupos de fiés católicos que não a consideravam adequada para o papel.

    Outra mudança na equipe do filme Irmã Dulce foi a troca de diretor. A princípio, o cargo estava com César Rodrigues, mas atualmente quem está escalado para a função é o cineasta Vicente Amorim, que já dirigiu O Caminho das NuvensCorações SujosMato Sem Cachorro e o hollywoodiano Um Homem Bom.

    O filme pretende mostrar como a trajetória da religiosa que se dedicou a cuidar dos mais necessitados na Bahia, enfrantando inúmeros obstáculos - inclusive dentro da própria Igreja - para praticar a caridade. A Irmã Dulce chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988. As filmagens do longa começaram nesta terça-feira (15).

    "Hoje, depois de ter estudado e conhecido a sua história, de uma mulher forte, capaz de dobrar de políticos e doutores a bandidos, sou uma apaixonada por Irmã Dulce. Qualquer um que entra em contato com a história dela sai diferente dessa experiência. É esse sentimento que quero compartilhar", declarou a produtora Iafa Britz em comunicado divulgado à imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top