Minha conta
    Capitão América 2 - O Soldado Invernal é a maior estreia da semana

    Drama romântico Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, suspense nacional Confia em Mim e polêmico Cortinas Fechadas também estreiam hoje.

    por João Vitor Figueira

    O filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal é a principal estreia desta quinta-feira nos cinemas brasilieiros. O longa-metragem dirigido pelos irmãos Anthony RussoJoe Russo despontou para o mercado americano na última semana e conquistou um ótimo resultado nas bilheterias, arrecadando US$ 95 milhões nos seus três primeiros dias em cartaz, sendo muito provável que o longa repita o sucesso por aqui.

    A sequência de Capitão América: O Primeiro Vingador se passa após os eventos mostrados em Os Vingadores - The Avengers e traz Steve Rogers (Chris Evans) de volta à ação para defender a pátria após um colega da S.H.I.E.L.D sofrer um atentado. O herói se junta à Viúva Negra (Scarlett Johansson) e ao Falcão (Anthony Mackie) para investigar o que aconteceu e acaba encontrando as pistas que o levam a uma terrível conspiração envolvendo o governo dos Estados Unidos enquanto enfrenta um de seus maiores inimigos, o Soldado Invernal (Sebastian Stan).

    Outro destaque é o drama romântico nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, que foi premiado no Festival de Berlim. O filme é uma continuação do curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, que se tornou um fenômeno no YouTube ao contar a delicada história de um adolescente cego que se apaixona por seu amigo de escola. (Leia a entrevista exclusiva que o AdoroCinema fez com diretor e o elenco principal do filme)

    Outros dois filmes que despontam nesta quinta-feira são o suspense nacional Confia em Mim, estrelado por Fernanda MachadoMateus Solano, e a polêmica produção iraniana Cortinas Fechadas, sobre a prisão domiciliar do cineasta Jafar Panahi, perseguido pelo governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal: " Se Thor se vê preso na dinâmica entre Thor e Loki, se Homem de Ferro perde tempo em um romance pouco interessante e se Hulk não consegue render um grande filme só dele, Capitão América mostra porque ele é o líder por trás dos Vingadores. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho : " O tom deste romance de formação é de ternura e cumplicidade. Muitos romances gays são pejorativamente chamados de 'delicados', mas aqui o termo se aplica sem conotações negativas. O filme é certamente simples em suas pretensões artísticas, mas consegue fazer um belo tratado de afetos, sejam eles entre dois garotos, entre um amigo e sua amiga ou entre os pais e os filhos. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Confia em Mim: " Este é um suspense sem surpresas, mas que não ofende a inteligência do espectador. Pode vir a ser um bom programa na televisão (algo nada depreciativo), e um bom parceiro aos seriados policiais americanos que não entregam nada além disso: uma trama minimamente decente, que se complica e descomplica nas horas certas, proporcionando alguns minutos de distração antes de cair no esquecimento."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Confia em Mim

    Cortinas Fechadas :   Leia a opinião da imprensa.

    Cortinas Fechadas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top