Minha conta
    Começa hoje o Festival Varilux de Cinema Francês

    'O Passado', 'Yves Saint Laurent' e 'Eu, Mamãe e os Meninos' são alguns dos principais destaques do festival, que também terá a presença da atriz Isabelle Huppert.

    por João Vitor Figueira

    Com a proposta de trazer os maiores destaques recentes do cinema francês para o Brasil, começa nesta quarta-feira (9) o Festival Varilux. O evento acontece simultaneamente em 45 cidades do país, levando 16 produções para 70 salas de cinema espalhadas pelo território nacional. 

    A cerimônia de abertura acontece hoje em São Paulo, com a exibição dos filmes Uma Viagem Extraordinária, de Jean-Pierre JeunetAntes do Inverno, de Philippe Claudel; e Yves Saint-Laurent, de Jalil Lespert. No Rio de Janeiro, a cerimônia de abertura acontece na quinta (10), com Yves Saint-Laurent e Um Belo Domingo, de Nicole Garcia.

    As cerimônias citadas são exclusivas para convidados, mas já a partir de quinta começam as sessões em todas 45 cidades do país.

    Entre os destaques da mostra estão os já citados Uma Viagem Extraordinária, road movie com Helena Bonham CarterJudy Davis, dirigido pelo cineasta de O Fabuloso Destino de Amélie PoulainEu, Mamãe e os Meninos, grande vencedor da mais recente cerimônia do César; e O Passado, dirigido por Asghar Farhadi, cineasta que também lançou o vencedor do Oscar A Separação

    Além das sessões de cinema, o Festival Varilux terá a presença de atores e diretores proeminentes do cinema francês, como a atriz Isabelle Huppert.

    Para maiores informações, acesse o Guia do Festival Varilux de Cinema Francês 2014 que o AdoroCinema preparou ou o site oficial do evento (variluxcinefrances.com).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top