Minha conta
    Entrevista: Russell Crowe fala sobre Noé, a visita ao Vaticano e o trânsito caótico do Rio de Janeiro

    Após participar da pré-estreia de Noé, o astro conversou com a imprensa sobre o filme e sua carreira.

    por Francisco Russo

    Foram apenas dois dias no Rio de Janeiro, mas o astro Russell Crowe até que conseguiu conhecer um pouco a cidade. Além de participar de uma pré-estreia de Noé, com direito a leitores do AdoroCinema em posição privilegiada no tapete vermelho, o ator visitou o Corcovado, subiu o morro Santa Marta, pedalou pela orla carioca e, é claro, conversou com os jornalistas. O AdoroCinema marcou presença e traz a você os principais destaques da coletiva.

    PREPARAÇÃO PARA NOÉ

    Russell contou que fez um trabalho intenso para ganhar peso antes do início das filmagens de Noé. "Estava muito forte, levantando 46 libras" (o equivalente a 20 kg). O ator revelou que, de início, entendia pouco do personagem, mas achava a mudança necessária para que se desvencilhasse de seu papel anterior, em Linha de Ação. "De início, Noé era para mim alguém muito físico, achei que ele fosse um touro. Depois fui compreendendo e perdendo os músculos durante as filmagens."

    UM HOMEM COMUM

    "Eu via Noé como um homem comum", disse o ator ao responder uma pergunta sobre o lado bíblico do personagem. "Ele tinha uma missão muito especial a ser cumprida. Se você pensar nele como alguém que não esteja ligado a religião alguma é muito mais saudável." Russell ainda ressaltou que a história de Noé está em todos os textos religiosos antigos e que sempre haverá algum tipo de questionamento.

    PROIBIÇÃO EM PAÍSES ISLÂMICOS

    Noé foi proibido de ser exibido no Qatar, Bahrein e Emirados Árabes, já que uma lei islâmica impede que profetas sejam retratados em qualquer esfera artística. "Esses países que proibiram perdem a oportunidade do estímulo à discussão", disse o ator. "A primeira dúvida que o filme tenta mostrar é se Noé é um homem de fé ou não. Mas já esperávamos isto, não nos surpreendeu."

    VISITA AO VATICANO

    Há poucos dias atrás, Russell Crowe e o diretor Darren Aronofsky visitaram o Vaticano na tentativa de convencer o pontífice a assistir Noé. Não conseguiram, mas receberam um convite para que participassem da audiência pública coordenada pelo Papa Francisco na praça São Marco. "Diante da controvérsia em torno do filme, achei o convite do Vaticano bastante gentil", disse o ator. "Esta atitude é uma prova da coerência do que o Papa tem dito e feito desde que assumiu a Igreja."

    ANIMAIS DIGITAIS

    Por mais que no filme Noé consiga reunir espécies dos mais diversos animais, nenhum deles estava lá de verdade, já que eles foram criados através de efeitos especiais. Russell demostrou contrariedade com a decisão. "Foi uma grande decepção! Como assim, todos digitais? Claro, tivemos alguns pássaros no set de filmagens, mas não tivemos o prazer de colocar a mão em um animal de verdade."

    PREFERÊNCIA POR ÉPICOS?

    Ao longo da carreira, Russell ficou notabilizado por papéis em filmes como Gladiador e Robin Hood. Noé, mais uma vez, o coloca diante de um épico. Questionado sobre o gênero, ele apenas respondeu: "encaro todos os filmes como uma tarefa, um trabalho a cumprir."

    VISITA AO RIO

    O anúncio de que viria à cidade foi feito pelo próprio ator através de seu Twitter, cerca de um mês atrás. A empolgação pela primeira visita ao país logo se transformou num misto de encantamento e reclamação. Ao mesmo tempo em que Russell postou diversas mensagens se referindo às belezas naturais do Rio de Janeiro, também reclamou bastante do trânsito da cidade. "Vocês precisam melhorar a porcaria deste trânsito. Falo de coração, como amigo."

    As imagens presentes nesta notícia foram disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Paramount Pictures. O crédito pelas fotos é de Raphael Dias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top