Minha conta
    Morre aos 91 anos o diretor francês Alain Resnais

    Ele foi responsável por obras como Hiroshima, Meu Amor, O Ano Passado em Marienbad, Noite e Neblina e Vocês Ainda Não Viram Nada!.

    por Lucas Salgado

    O cinema perdeu um de seus grandes nomes neste sábado, 1º de março. Faleceu aos 91 anos, em Paris, o diretor Alain Resnais, responsável pelo clássico Hiroshima, Meu Amor (1959), com Emmanuelle Riva.

    Pode-se dizer que a morte em uma idade tão avançada não pode ser considerada uma surpresa, mas Resnais havia acabado de ser premiado no Festival de Berlim pela inovação artística do inédito Amar, Beber e Cantar. A notícia do falecimento foi dada pelo produtor Jean-Louis Livi, com quem o diretor já trabalhava em seu próximo projeto.

    Premiado ainda nos festivais de Veneza e Cannes, Resnais realizou ainda obras como O Ano Passado em Marienbad (1961), Muriel (1963), Meu Tio da América (1980), Smoking/No Smoking (1983), Amores Parisienses (1997), Medos Privados em Lugares Públicos (2006), Ervas Daninhas (2008) e Vocês Ainda Não Viram Nada! (2011). 

    Alain Resnais estava casado desde 98 com a atriz Sabine Azéma, que trabalhou com ele em diversos projetos. Seu primeiro casamento, com a assistente de direção Florence Malraux também nasceu atrás das câmeras.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top