Minha conta
    Wagner Moura vai interpretar o palhaço Bozo no cinema

    Filme será inspirado na trajetória de ator que viveu o palhaço na TV e posteriormente se tornou pastor evangélico.

    por João Vitor Figueira

    Wagner Moura está prestes a dar mais uma prova de sua versatilidade na frente das câmeras. Em entrevista concedida ao jornal O Globo durante sua estadia na capital da Alemanha para divulgar o filme Praia do Futuro, em competição no Festival de Berlim, o ator revelou um de seus próximos projetos.

    Moura vai interpretar o famoso palhaço Bozo, personagem que marcou época na televisão brasileira na década de 80. Daniel Rezende, que trabalhou como montador em Cidade de DeusA Árvore da VidaRobocop, fará sua estreia como diretor neste longa-metragem. O roteiro foi escrito por Luiz Bolognesi, responsável pelo texto de As Melhores Coisas do Mundo.

    "O roteiro [...] vai ser focado num dos caras que fizeram o Bozo e que tem uma história extraordinária. Hoje ele é pastor. E o Bolognesi colocou dois conflitos: um de um sujeito que fica famoso com a cara de um palhaço, nunca é ele mesmo; e a história da relação desse sujeito com o filho, porque o ator do Bozo ficou uma época superdoido, usava drogas, e ainda assim animava todas as crianças, menos o próprio filho", afirmou Moura sobre o filme, que ainda não tem título definido.

    Vários atores interpretaram o palhaço na TV, incluindo Wandeko Pipoca, Luís Ricardo e Arlindo Barreto. Quem terá sua vida retratada através da atuação de Wagner Moura será Barreto, que atualmente é pastor evangélico e costuma contar em púlpitos de todo o Brasil o seu testemunho dos tempos em que vivia o Bozo. 

    Wagner Moura também falou sobre seu próximo projeto com José Padilha, que dirigiu o Capitão Nascimento em Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. Os dois vão retomar a parceria em um filme ambientado na Tríplice Fronteira (fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai) com uma história sobre crime internacional.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top