Minha conta
    Muita Calma Nessa Hora 2 ultrapassa a marca de um milhão de espectadores

    Comédia nacional repleta de humoristas conhecidos do grande público pode superar sucesso de antecessor.

    por João Vitor Figueira

    O filme Muita Calma Nessa Hora 2 passou da marca de um milhão de espectadores neste último final de semana. Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 17 de janeiro, o longa é a primeira produção nacional, dentre as que estrearam em 2014, a alcançar a marca milionária. Vale destacar que Até que a Sorte nos Separe 2 já acumula mais de três milhões de pagantes, tendo, até agora, o melhor desempenho comercial do ano entre os filmes brasileiros. Entretanto, o filme estrelado por Leandro Hassum, estreou no último final de semana de 2013.

    Com o sucesso nas bilheterias, Muita Calma Nessa Hora 2 se torna o terceiro filme dirigido por Felipe Joffily a ser visto por mais de um milhão de pessoas nos cinemas. Os anteriores foram E Aí... Comeu? (2012) e Muita Calma Nessa Hora (2010), cujo sucesso comercial pode ser superado por sua sequência. O filme de 2010 levou 1,3 milhão de espectadores à sala escura.

    "Eu acho que as comédias estão cumprindo a missão de levar para o cinema pessoas para assistir filmes brasileiros e pessoas que não iam ao cinema [regularmente]. É impressionante... Quando o filme passa de um determinado número [de espectadores] é porque ele saiu do público que frequenta cinema normalmente. É porque ele atingiu classes sociais que não têm o hábito de ir ao cinema", avaliou o ator e comediante Bruno Mazzeo em entrevista concedida ao AdoroCinema para divulgar Muita Calma Nessa Hora 2. Veja no final da notícia.

    Muita Calma Nessa Hora 2 traz de volta o quarteto de protagonistas do primeiro longa-metragem (Andréia Horta, Fernanda Souza, Gianne Albertoni e Débora Lamm) numa trama centrada nos preparativos para um grande festival de música.

    Leia mais:

    Crítica: "Filme de verão", por Francisco Russo25 filmes brasileiros imperdíveis em 2014Retrospectiva 2013: Saiba quais foram os 30 filmes brasileiros mais vistos no anoAs maiores bilheterias de 2013

    As 10 comédias brasileiras de maior sucesso nos últimos anos

    Muita Calma Nessa Hora 2

    Muita Calma Nessa Hora 2

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top