Minha conta
    Liam Neeson entra para o elenco de Silence, próximo filme de Martin Scorsese

    Ator e diretor já haviam trabalhados juntos em Gangues de Nova York.

    por João Vitor Figueira

    Mais de 10 anos depois da produção de Gangues de Nova York, o aclamado diretor Martin Scorsese e o ator Liam Neeson vão voltar a trabalhar juntos. Neeson foi confirmado em Silence, projeto que está em desenvolvimento desde a década de 1990, mas só agora vai sair do papel. 

    O filme é uma adaptação para os cinemas do livro "Silêncio", escrito pelo autor japonês Shusaku Endō. A trama se passa no Japão do século 16 e acompanha a história de um grupo de missionários jesuítas portugueses que viajam à "Terra do Sol Nascente" para promover o Cristianismo e proteger os padres que vivem no país das constantes perseguições. Andrew GarfieldAdam Driver vão interpretar dois dos principais jesuítas. Ken Watanabe também está confirmado no filme, que terá uma maioria japonesa no elenco. 

    Elementos da fé católica são presença constante na filmografia de Scorsese. Vale lembrar que em Gangues de Nova York o ator Liam Neeson interpretou justamente o "Padre", líder da gangue formada por imigrantes irlandeses e católicos.

    Silence tem seu lançamento previsto para 2015, ainda sem data definida.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top