Minha conta
    Festival de Roterdã seleciona Riocorrente, misterioso filme brasileiro, para competição

    Unindo drama e mistério, longa-metragem dirigido por Paulo Sacramento já foi premiado em festivais nacionais.

    por João Vitor Figueira

    Depois de uma elogiada passagem pelo Festival de Brasília e de ser contemplado com o Prêmio Abraccine na 37ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo o drama Riocorrente acaba de ser selecionado para a mostra competitiva do 43rd International Film Festival Rotterdam, o Festival de Roterdã. O longa foi escolhido para disputar a Hivos Tiger Awards Competition, principal certame do festival, que vai acontecer do dia 22 de janeiro até o dia 2 fevereiro de 2014.

    Dirigido por Paulo Sacramento (Prisioneiro da Grade de Ferro), o filme acompanha um triângulo amoroso na cidade de São Paulo e a rotina de um menino que vive nas ruas. No site do festival, a produção foi descrita como "uma panela de pressão. A metrópole de São Paulo parece estar prestes a explodir nesta que é a estreia na ficção enérgica e urgente de Paulo Sacramento. Tudo é posto em movimento irreversível quando uma mulher é dilacerada por uma variedade de desejos por dois homens muito diferentes." O longa conta ainda com uma participação especial do "Loki" Arnaldo Baptista, músico brasileiro que brilhou com Os Mutantes e em carreira solo.

    Riocorrente irá disputar o prêmio máximo do Festival de Roterdã (que é entregue aos três melhores filmes de cada edição) com Anatomy of a Paper Clip (Japão), Happily Ever After (Croácia), Concrete Clouds (Tailândia/Hong Kong) e Vergiss mein Ich (Alemanha). Os organizadores irão anunciar mais selecionados para a competição em breve.

    Riocorrente estreia no circuito comercial brasileiro no 11 de abril de 2014. Veja o teaser do filme abaixo:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top