Minha conta
    Estúdios entram em acordo e Indiana Jones 5 pode sair do papel

    Walt Disney Pictures está agora liberada para produzir novos filmes com o arqueólogo mais famoso da sétima arte!

    por Francisco Russo

    Quando a Walt Disney Pictures comprou a Lucasfilm, em outubro do ano passado, as atenções se voltaram imediatamente para a produção de novos filmes da série Star Wars. Entretanto, a empresa criada por George Lucas detinha ainda os direitos sobre outros filmes populares, como a série estrelada por Indiana Jones e Willow na Terra da Magia. Pouco mais de um ano depois, a Disney entrou em acordo com a Paramount Pictures e agora está liberada para produzir novos filmes com o arqueólogo mais famoso da sétima arte.

    O problema existente era que, por mais que os direitos pertencessem à Lucasfilm, todos os filmes com Indiana Jones foram lançados pela Paramount Pictures. Pelo acordo recém-firmado, a Paramount continuará comercializando os filmes já lançados e receberá um percentual sobre o faturamento de todos os novos filmes que vierem a ser produzidos. Em troca, a Disney terá em mãos o direito de distribuição e de marketing sobre as novas produções.

    Com os entraves jurídicos resolvidos, a pergunta que fica é: um nova aventura com Indiana Jones será produzida pelo estúdio do Mickey? Harrison Ford já disse várias vezes que está interessado em estrelar um quinto filme, apesar de seus atuais 71 anos, e rumores apontam que Steven Spielberg, diretor de todas as aventuras da série, também teria interesse em retornar à franquia - desde que o roteiro seja de seu agrado. Há ainda a possibilidade que a série seja reiniciada, com um ator mais novo assumindo o chicote de Indy.

    Apesar do burburinho em torno de Indiana Jones 5, é possível que a Disney não autorize a produção de um novo filme tão cedo. Isto porque o estúdio tem vários projetos de grande porte para os próximos anos, como Os Vingadores 2, Tomorrowland, Piratas do Caribe 5 e a nova trilogia Star Wars, sendo que todos exigirão um alto investimento. Ou seja, diante de tamanha concorrência Indiana Jones talvez tenha que aguardar um pouco mais para tirar a poeira do chapéu.

    LEIA MAIS:

    Os 70 anos de Harrison Ford, o eterno Indy

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top