Os 70 anos de Harrison Ford, o eterno "Indy"

De Roberto Cunha, Francisco Russo e Lucas Salgado ▪ sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 11h07

Não é todo ator que chega aos 70 anos e ainda consegue ser lembrado por personagens tão marcantes, como Indiana Jones e Han Solo. Mas ele fez mais do que isso nas últimas quatro décadas e a gente tá aqui bancando "os caçadores" para lembrar você das aventuras de Harrison Ford no universo do cinema.

anteriorPróxima
1 / 10


Pouco tempo depois de trabalhar com George Lucas em Loucuras de Verão (1973), Harrison Ford fez teste para um novo projeto do cineasta. Inicialmente, encontrou resistência por parte do diretor, que não queria contratar nenhum ator com quem já havia trabalhado. Após testar nomes que vão de Kurt Russell à Jack Nicholson passando por Al Pacino e Christopher Walken, Lucas percebeu que não existia pessoa melhor que Ford para o papel.

O filme em questão era Guerra nas Estrelas (1977) e o personagem era Han Solo, que foi fundamental para transformar o ator em um dos grandes nomes do cinema americano no século XX. Ele recebeu apenas US$ 10 mil para atuar na produção. Durante os anos 90, ele começou a receber, em média, US$ 20 milhões por trabalho, salário que jamais existiria se não fosse Star Wars.


Inspirado livremente em Francis Ford Coppola, que havia dirigido Ford em A Conversação (1974), Han é um sujeito duro e determinado, que está sempre ao lado de seu companheiro Chewbacca. Ele voltou ao personagem em O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), protagonizando cenas memoráveis ao lado de Mark Hamill e, principalmente, Carrie Fisher

George Lucas fez diversas novas versões para os filmes, sendo que sua mudança mais polêmica diz respeito ao personagem de Ford. Na cena de um confronto numa taberna, o diretor colocou Greedo atirando primeiro no herói. Mas todo mundo que, assim como a gente, adora cinema sabe que: Han atira primeiro! (Lucas Salgado)

Guerra nas Estrelas



anteriorPróxima
Ver comentários

Comentários

  • andrea

    Eterno indiana jones

  • andrea

    Uma pena que ele não estara,Harrison Ford e excelente ator

  • Terqui

    Boa noite,daw,mauricio(george clooney,com privacidade)Gosto muito do harrison ford, é um excelente ator. Não posso comenta rmais,pois tive uma ideia. Voce sabe preciso trabalhar.

  • Aylon D.

    Impossível imaginar o Professor Jones sem ser ele. E aqui nem citaram a pequena participação dele em Apocalypse Now, realmente muito pequena.

  • Perola

    Grande e talentoso ator! Muito bom assistir seus filmes

Trailers em Destaque
Guardiões da Galáxia Trailer (2) Legendado
32.979 visualizações
Os Mercenários 3 Trailer Legendado
63.742 visualizações
The Rover - A Caçada Trailer Legendado
5.198 visualizações
As Tartarugas Ninja Trailer Legendado
75.464 visualizações
Não Pare na Pista Trailer
2.286 visualizações
Sex Tape: Perdido na Nuvem Trailer (1) Legendado
47.579 visualizações
Todos os trailers