Minha conta
    Velozes & Furiosos 7: Como continuar as filmagens sem Paul Walker?

    Os produtores e o diretor James Wan analisam a melhor maneira de continuar o filme após a morte de Paul Walker.

    por Bruno Carmelo

    Depois da notícia da morte de Paul Walker, os estúdios Universal e o diretor James Wan têm um grande problema em mãos: como continuar a produção de Velozes & Furiosos 7 sem um de seus astros principais, quando o elenco e a equipe ainda estão fortemente abalados? Mais da metade das cenas tinham sido filmadas, mas alguns momentos importantes da trama ainda precisavam ser gravados, incluindo o personagem de Walker. A produção foi interrompida por tempo indeterminado, enquanto o grupo discute a melhor solução a adotar.

    As filmagens já andavam em ritmo acelerado, para cumprir com a data de estreia de 11 de julho de 2014. Agora, o roteiro precisará ser reescrito para justificar uma eventual ausência do personagem em cenas importantes e, principalmente, de modo respeitoso à morte do ator. Além disso, não vai ser fácil fazer uma campanha de marketing focada em carros velozes logo após Paul Walker morrer, justamente, a bordo de um veículo do tipo. De qualquer maneira, os produtores garantiram que Velozes & Furiosos 7 chegará aos cinemas, mas ainda não se sabe em qual data.

    O site The Hollywood Reporter lembrou outro caso recente, quando um filme perdeu seu astro principal durante as filmagens. Com a morte de Heath Ledger, a fantasia O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009) teve que buscar uma solução criativa para continuar as gravações. Na época, o diretor Terry Gilliam decidiu chamar Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para viverem o mesmo personagem, como se fossem versões do protagonista interpretado por Ledger.

    Abaixo, você confere a reação de Tyrese Gibson no local do acidente de Paul Walker. Na sua opinião, qual seria a melhor maneira de continuar a franquia Velozes & Furiosos?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top