Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Um Time Show de Bola vai agradar adultos e crianças, dizem blogueiros

    Esta animação sobre jogadores de pebolim que tentam derrotar um vilão em uma partida de futebol despertou elogios da comunidade de blogueiros do AdoroCinema.

    por Bruno Carmelo

    Neste fim de semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a animação argentina Um Time Show de Bola, que chegou a 514 salas de todo o país. As críticas dos blogueiros foram muito positivas, destacando o excelente trabalho técnico comandado pelo diretor Juan José Campanella, assim como a bela homenagem ao futebol. No final, a mensagem edificante não agradou a todos, mas os textos afirmam que o filme certamente vale o ingresso. A nota média dos blogueiros foi de 3,8/5, muito semelhante à nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver Um Time Show de Bola nos cinemas? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme, e caso tenha um blog, saiba como integrar a nossa comunidade. Confira a seguir os textos:

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme bem feito e divertido, que ficou um pouco no meio do caminho, pois agradará os pais que jogaram pebolim e conhecem mais de futebol, mas também trabalhou com uma linguagem um pouco infantil então pode ser que afaste alguns. No geral, gostei do que vi e recomendo pra quem goste de animações sem se preocupar muito com um roteiro forte para adultos e também não tão bobo para crianças". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "É simplesmente impossível não se divertir com os bonecos, que além de ganhar vida e lembram fisicamente alguns jogadores famosos aqui na América do Sul, como Valderrama, imitam a 'humildade' e cacoetes como o jogador que fala de si mesmo na terceira pessoa, o jogador filósofo. O roteiro é primoroso, dá gosto de acompanhar, divertido e com bom senso, ironiza o mundo do futebol como um todo, patrocinadores, grandes clubes, interesses alheios ao esporte, fair play". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Ccine10: "O primeiro ato é de tirar o fôlego, principalmente a cena que dá inicio ao longa, mas a partir do momento que o filme entra na trama atual, quando o protagonista já é um adulto, começam os problemas. [...] Portanto no balanço geral é um filme bem produzido tecnicamente, com bons momentos, mas que não conseguiu ir além do bom, pelas falhas [...] no seu desenvolvimento narrativo, mas que não é nada que tire a experiência de assistir uma boa animação que homenageia o nosso tão querido futebol". Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 3,5/5.

    Um Time Show de Bola

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top