Minha conta
    Um Time Show de Bola e Crô - O Filme são as principais estreias da semana

    A animação argentina chega a 514 salas pelo Brasil, enquanto a comédia com o personagem da novela Fina Estampa é exibida em 420 salas.

    por Bruno Carmelo

    O final de semana traz nada menos que treze novos filmes aos cinemas brasileiros. O maior lançamento é a animação argentina Um Time Show de Bola, dirigida por Juan José Campanella. O filme chega a 514 cinemas pelo país, a maioria deles com projeções em 3D. A comédia nacional Crô - O Filme, com Marcelo Serrado retomando o personagem da novela Fina Estampa, é exibida em 420 salas. Já a comédia americana Vovô Sem Vergonha, nova aventura dos criadores de Jackass, chega a 140 salas.

    A ficção científica Infectados, com Christian Slater, está sendo exibida em 90 salas, enquanto o drama Trem Noturno para Lisboa é exibido em 25 salas. Dos oito lançamentos restantes, sete deles são produções brasileiras, e todos são exibidos em no máximo dez salas cada. São três dramas nacionais (Ensaio, Doce Amianto, A Floresta de Jonathas), dois documentários nacionais (Morro dos Prazeres, Qualé o Teu Negócio?), duas comédias nacionais (Primeiro Dia de um Ano Qualquer, Paixão e Acaso) e uma comédia dramática britânica (Um Final de Semana em Hyde Park).

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Um Time Show de Bola: "Para os mais exigentes, o roteiro de Campanella tira muitas licenças, como ratos que querem comer bonecos de ferro, entre outras mancadinhas. Mas não são faltas graves, que prejudiquem o resultado dessa animação simpática, com visual bacana, um 3D normal, muitos personagens, alguns deles carismásticos e divertidos". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Um Time Show de Bola

    Crô - O Filme: "Conhecedor do estilo de humor que o brasileiro gosta, leve, fácil de entender e com ritmo, o novelista Aguinaldo Silva usou sua experiência e fez um roteiro malando, no melhor dos sentidos. [...] Feito isso, criou novos personagens, adaptou atores da obra anterior (Carlos Machado) em novos papéis, trouxe nomes conhecidos da música (Ivete Sangalo e Gaby Amarantos), e ofereceu ao público um filme leve, cujo único compromisso é divertir". Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    Crô - O Filme

    Vovô Sem Vergonha: "Uma sucessão de esquetes, algumas muito divertidas e outras simplesmente sem graça. O humor exagerado e escatológico aparece em alguns momentos, mas com moderação. [...] A grande graça do filme está na forma como estas pessoas normais reagem diante de uma situação absurda, como tentar despachar uma criança via correio". Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    Vovô Sem Vergonha

    Infectados: Confira a opinião da imprensa.

    Infectados

    Trem Noturno Para Lisboa: Confira a opinião da imprensa.

    Trem Noturno para Lisboa

    Ensaio: "Ensaio explora a moral básica do melodrama, de que amar é sofrer, de que todo amor parece o único, de que paixão não tem fronteiras etc. etc. etc. Estamos em um território de pouca racionalidade: todas as pessoas se entregam cegamente à dança e ao amor, sem refletir. Esta é a essência novelesca de um filme pautado por suor, lágrimas, risos, gritos". Leia a crítica completa.

    Ensaio

    Um Final de Semana em Hyde Park: Confira a opinião da imprensa.

    Um Final de Semana em Hyde Park

    Morro dos Prazeres: Confira a opinião da imprensa.

    Morro dos Prazeres

    Doce Amianto: "Amianto não é um travesti – ao menos não oficialmente. Por mais que a personagem possua traços masculinos, o filme sempre se refere a ela como uma mulher como outra qualquer. [...] Estes e outros contrastes propositais dão a Doce Amianto um ar de estranhamento que é a grande atração do filme – ao menos para quem está disposto a se aventurar por outros tipos de narrativa cinematográfica". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Doce Amianto

    A Floresta de Jonathas: "Esta parece ser a maior ousadia, e também o maior defeito da obra: sua sede de incluir, em uma mesma trama, tantas abordagens visuais, tantas morais, tantos registros. A imagem do garoto nu no meio da floresta remete a algo natural e íntimo, mas logo em seguida ele veste suas calças jeans e começa a buscar sinal no celular. Tudo pode acontecer nesta história..." Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    A Floresta de Jonathas

    Qualé o Teu Negócio?: Confira a opinião da imprensa.

    Qualé o Teu Negócio?

    Primeiro Dia de um Ano Qualquer: "O problema: por mais que haja um diálogo mais inspirado aqui e ali, a grande maioria do blá-blá-blá trocado entre eles é bobo e sem grande profundidade. Cenas como a do quase atropelamento chegam a ser infantis, tamanha a ingenuidade com a qual se desenvolvem". Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    Primeiro Dia de um Ano Qualquer

    Paixão e Acaso: Confira a opinião da imprensa.

    Paixão e Acaso

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top