Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mulheres ainda são minoria em Hollywood à frente e atrás das câmeras, diz estudo
    Por AdoroCinema - Film School Rejects — 28 de nov. de 2013 às 10:30
    facebook Tweet

    Pesquisa da New York Film Academy mostra que as mulheres recebem salários menores e são menos representadas na indústria de cinema do que os homens.

    por Bruno Carmelo

    O mundo do cinema pode parecer bastante liberal e aberto a novas ideias, mas um interessante estudo do New York Film Academy acaba de mostrar que as coisas não são bem assim em Hollywood, principalmente no que diz respeito ao papel das mulheres. O gráfico abaixo comprova que, apesar de comprarem a metade de todos os ingressos vendidos, as mulheres têm papéis menores, mais sexualizados e recebem salários mais baixos.

    As estatísticas foram estabelecidas com base nos 500 filmes de maior sucesso entre 2007 e 2012. A situação é alarmante: existem poucas mulheres na direção, no roteiro, na produção... Além disso, elas vencem menos prêmios que os homens, principalmente no Oscar, onde os homens são maioria entre os jurados. Entre as mulheres de destaque, o estudo aponta a diretora Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura), a roteirista Diablo Cody (Juno) e a produtora Kathleen Kennedy (Star Wars: Episódio VII).

    De fato, entre os maiores sucessos dos últimos anos, os homens são os heróis da grande maioria, como em Os Vingadores - The Avengers, Batman - O Cavaleiro das Trevas, e as franquias Piratas do Caribe, Transformers, Harry Potter, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha. Algumas exceções notáveis vêm de A Saga Crepúsculo, onde uma mulher (Kristen Stewart) e um homem (Robert Pattinson) formam o casal principal, e dos recentes Jogos Vorazes - Em Chamas e Alice no País das Maravilhas, liderados por mulheres (Jennifer Lawrence e Mia Wasikowska, respectivamente).

    E você, se lembra do último filme que viu com mulheres tendo papéis centrais, à frente e atrás das câmeras?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • franciele
      ISSO tem que mudar,caramba as mulheres que deixam os filmes melhores. um exemplo e a Anjelina Jolie ,quem não conhece muito sobre cinema e vai assistir um filme só de vê o nome dela no cartaz ,ja vai assistir o filme em que ela esta estrelando,PORQUE ! ela e uma otima atriz ,sua interpretaçao para qualquer personagem e impressionante .E Natalie PORTAN queria vê algum homem interpreta o que ela interpreto em cisne negro. Ronney Mara em millenium o mulherzinha MASSA em . Jennifer Lawrence em jogos vorazes e inverno da alma nem falo nada ESPETACULAR,sem falar muitas e muitas outras. E uma pena que eu quase nunca veja nomes de mulheres em direção ,ou assinando algum roteiro de filme.
    • S?vio O.
      Milla Jovovich
    Mostrar comentários
    Back to Top