Minha conta
    Jogos Vorazes - Em Chamas: Veja o que a crítica está dizendo sobre o filme!

    Os críticos americanos e britânicos não poupam elogios à sequência de Jogos Vorazes, destacando a direção competente e a ótima atuação de Jennifer Lawrence.

    por Bruno Carmelo

    Quando o primeiro Jogos Vorazes chegou aos cinemas, os críticos ficaram surpresos com a qualidade das atuações (principalmente de Jennifer Lawrence), da direção e do roteiro, e acabaram escrevendo textos bastante elogiosos à produção, com notas muito melhores do que as de outras franquias como A Saga Crepúsculo, por exemplo.

    A sequência, Jogos Vorazes - Em Chamas, só chega nos Estados Unidos dia 22 de novembro, mas o público brasileiro poderá assistir ao filme a partir desta sexta-feira, 15 de novembro. Os críticos americanos e britânicos já conferiram a produção, e os comentários por enquanto são praticamente unânimes: a produção é bem filmada e extremamente fiel ao livro. A revista Variety até compara a história de Katniss com a franquia Star Wars (!), e o jornal britânico The Guardian não poupa elogios ao talento de Jennifer Lawrence. Os únicos comentários negativos sugerem que a dinâmica da sequência seria parecida demais com a do filme original.

    Confira as primeiras críticas da imprensa, e veja abaixo trechos das resenhas americanas e britânicas:

    Variety: "A sequência, o muito superior Jogos Vorazes - Em Chamas, muda as regras, o que torna a batalha mortal mais interessante, além de construir uma crítica social no processo, mantendo o subtexto incendiário do romance distópico de Suzanne Collins. [...] Como vários fãs de Jogos Vorazes prestam atenção a cada detalhe, o diretor Lawrence dosa o filme com calma, dando ao público o tempo de assimilar todos os elementos, mesmo que isso signifique adiar o combate na arena [...] Embora os prazeres do filme ainda não sejam tão grandes quanto ver a destruição da Estrela da Morte - pelo menos, ainda não - o filme lembra a habilidade de George Lucas em combinar ideias políticas complexas com toda a empolgação de um filme B".

    The Wrap: "É preciso coragem para fazer um filme sobre Jogos Vorazes e fazer os espectadores esperarem mais de 80 minutos para a competição começar, mas Jogos Vorazes - Em Chamas cumpre a proposta arriscada de maneira brilhante. [...] Jennifer Lawrence comanda o elenco impressionante, nesta produção que é mais esperta e mais empolgante do que o filme anterior [...] Pode até chamar de filme-pipoca se quiser, mas pelo menos eles se preocuparam em servir manteiga de qualidade e o melhor sal possível".

    The Hollywood Reporter: "Jogos Vorazes - Em Chamas não corre de maneira alguma o risco de decepcionar o seu público-alvo. Incluindo no filme tudo que os fãs querem ver, este é um drama seguro, correto, devidamente bem feito no qual a semente revolucionária plantada na primeira história começa a desabrochar. Como antes, Jennifer Lawrence é o soberbo centro de tudo, e o sucesso massivo da Lionsgate é tão certo quanto a o giro da Terra em torno de seu eixo".

    The Guardian: "O charme de Lawrence é central para o charme do filme e da franquia. Ela é tão bonita quanto durona, cobrindo os dois aspectos que o filme pretende cumprir. Mais uma vez, ela mostra obstinação, sensatez e a capacidade de atirar flechas em tudo que se move. No meio de tudo isso, ela ainda consegue criar simpatia, e despertar as maiores risadas do filme [...] A sequência dos jogos apresenta novos adversários (e alguns aliados) mas tem exatamente a mesma dinâmica do primeiro filme".

    Screen International: "Apesar de uma atuação excelente de Jennifer Lawrence como a heroína em conflito Katniss Everdeen, Jogos Vorazes - Em Chamas só empolga em alguns momentos. Esta é uma sequência razoável, que pelo menos prepara o palco para futuros capítulos, que torcemos para serem mais emocionantes. [...] Existe uma fascinação através de todo o filme, por causa de sua história carregada de emoções, mas como a trama é muito semelhante à do primeiro filme, a familiaridade acaba atenuando a sensação de urgência, de vida ou morte".

    Jogos Vorazes - Em Chamas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top