Minha conta
    Tamanho é documento? Ninfomaníaca corta 90 minutos de suas 5h30 de duração

    O "épico sexual" de Lars Von Trier vai ter quatro horas de duração, divididas em duas partes. O filme chega aos cinemas brasileiros dia 10 de janeiro.

    por Bruno Carmelo

    Desde de que começaram as filmagens de Ninfomaníaca, uma das notícias mais surpreendentes sobre o filme de Lars von Trier era a duração: quase 5h30 para contar toda a trajetória sexual de Joe, desde a adolescência (quando é interpretada por Stacy Martin) até a fase adulta (vivida por Charlotte Gainsbourg). Mas um filme tão longo certamente teria uma carreira comercial limitada: além de só poder passar duas ou três vezes por dia nos cinemas, a duração afastaria grande parte dos espectadores.

    Assim, contrariando a vontade de Lars Von Trier (que nunca tinha cedido o corte final aos produtores), Ninfomaníaca perdeu 90 minutos de duração, ficando com "apenas" quatro horas, que serão divididas em duas partes. Isso explica o lançamento no Brasil (previsto para 10 de janeiro) com o título Ninfomaníaca - Parte 1. A ideia inicial era ter uma versão com cenas de sexo explícito, e outra mais leve, mas o produtor Peter Aalbaek Jensen avisou que o conceito foi abandonado. O filme terá uma única versão dividida ao meio, e nenhuma cena de sexo foi cortada para tornar a trama mais leve.

    Ou seja, os fãs do polêmico Lars Von Trier podem ter certeza de que vão encontrar uma história ousada, dividida em dois filmes de duas horas cada. Ansioso?

    Relembre o último vídeo divulgado sobre Ninfomaníaca:

    Ninfomaníaca

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top