Minha conta
    Vencedor do Festival de Cannes tem o título brasileiro escolhido pelos leitores do AdoroCinema

    Após uma disputa acirrada durante a semana passada, é hora de saber qual foi a opção preferida dos leitores.

    por Francisco Russo

    Na semana passada, os leitores do AdoroCinema tiveram a honra de decidir qual seria o título brasileiro de La Vie d'Adèle - Chapitres 1 et 2, o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. Eram duas as opções oferecidas pela Imovision, distribuidora do longa-metragem no Brasil: A Vida de Adele - Capítulos 1 e 2, tradução literal do título original, e Azul é a Cor Mais Quente, nome da história em quadrinhos homônima que serviu de inspiração para o longa-metragem.

    Após seis dias de intensa disputa, onde os candidatos se alternaram na primeira colocação algumas vezes e o líder jamais teve mais de 150 votos de dianteira, os leitores do AdoroCinema bateram o martelo e escolheram Azul é a Cor Mais Quente como o título brasileiro do longa-metragem. A opção vencedora recebeu 52,09% dos votos em nossa enquete.

    Vários leitores do AdoroCinema aproveitaram a oportunidade para defender a escolha do título na área de comentários da própria enquete. Confira abaixo alguns textos selecionados pela equipe do site.

    "Votei em Azul é a Cor Mais Quente, um título mais limpo e sensível", disse o leitor Estevan CM.

    "Azul é a Cor Mais Quente é infinitamente mais bonito que o outro, sem graça", comentou a leitora Leticia.

    "No Brasil, A Vida de Adele é um título muito genérico e inexpressivo. Há tantos filmes com títulos parecidos com esse, e definitivamente não são nada atrativos. Já Azul é a Cor Mais Quente é muito mais original e chamativo, e não prejudicaria em nada a obra. Além disso, na minha opinião, esse título condiz bem mais com o filme. Se eu não conhecesse o filme e visse apenas o título, optaria sem dúvidas pelo segundo", defendeu a leitora Bianca Joukhadar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top