Minha conta
    Festival do Rio 2013: Gravidade, Fruitvale Station e O Mordomo da Casa Branca são os destaques do dia

    No sétimo dia de programação, temos ainda o drama mexicano Heli e o documentário nacional Cidade de Deus - 10 Anos Depois.

    por Lua Amora

    O Festival do Rio 2013 chega ao seu sétimo dia de programação com alguns filmes aclamados pela crítica e pelo público, como Gravidade (de Alfonso Cuarón) e O Mordomo da Casa Branca, dirigido por Lee Daniels. Antes de escolher a sua sessão, confira as nossas dicas para esta quinta-feira!

    Aproveite para conferir a nossa matéria especial com notícias, críticas e 30 filmes imperdíveis!

    Gravidade

    Aclamado pelo público e pela imprensa mundial, o novo filme de Cuarón (Filhos da Esperança e E Sua Mãe Também) apresenta a emocionante história de dois astronautas (Sandra Bullock e George Clooney) que ficam à deriva no espaço. Confira a crítica do AdoroCinema.

    Panorama do Cinema Mundial - 12 anos

    São Luiz 3 - 14h00 / 19h00

    Gravidade

    O Mordomo da Casa Branca

    O diretor Lee Daniels comanda esta história sobre um jovem negro que consegue um emprego como mordomo da Casa Branca, em plena década de 1950. Aproveitando a oportunidade, a equipe do AdoroCinema vai bater um papo com o cineasta, que também estará na sessão especial desta noite.

    Panorama do Cinema Mundial - 14 anos

    Roxy 3 - 16h30 / 21h30

    O Mordomo da Casa Branca

    Fruitvale Station - A Última Parada

    O filme vencedor do Festival de Sundance 2013 tem sua primeira sessão nesta quinta-feira. Dirigido por Ryan Coogler, o drama revela a tragédia enfrentada por Oscar Grant, uma história real que chocou os Estados Unidos.

    Expectativa - 16 anos

    Estação Rio 1 - 15h50 / 22h00

    Fruitvale Station - A Última Parada

    Heli

    Amat Escalante, que estará presente na sessão desta noite, recebeu o prêmio de melhor direção do Festival de Cannes 2013 por seu trabalho neste filme mexicano. A trama apresenta cenas realistas da violência presente na sociedade mexicana contemporânea.

    Première Latina - 18 anos

    Estação Rio 2 -14h15 / 21h15

    Heli

    Cidade de Deus - 10 Anos Depois

    Um documentário nacional sobre o destino dos atores do premiado drama Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. A sessão conta ainda com a exibição do curta-metragem Até o Céu Leva Mais ou Menos 15 minutos.

    Première Brasil - Competição Longa Documentário - Livre

    São Luiz 4 - 14h15 / 19h15

    Cidade de Deus - 10 Anos Depois

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top