Minha conta
    James Cameron rodará três sequências de Avatar ao mesmo tempo

    Avatar 2, 3 e 4 estão confirmados e já têm data de lançamento.

    por Francisco Russo

    Agora é oficial! Avatar em breve ganhará três sequências, todas dirigidas ao mesmo tempo por James Cameron. A empreitada terá início em 2014, quando o diretor pretende iniciar as filmagens das continuações de seu maior sucesso. Entretanto, Cameron não estará sozinho nesta tarefa.

    Após contratar Josh Friedman (Guerra dos Mundos) para ajudá-lo no roteiro de Avatar 2, James Cameron anunciou que a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos - A Origem) trabalhará em Avatar 3 e que Shane Salerno (Selvagens) estará em Avatar 4. Será a primeira vez desde True Lies, lançado em 1994, que Cameron aceita dividir o roteiro dos filmes que dirige com outras pessoas.

    "Trabalhar no mundo que criamos para Avatar tem sido uma experiência rara e incrivelmente recompensadora. Ao escrever os novos filmes percebi que a história e os personagens de Avatar eram ainda mais ricos do que havia antecipado, o que fez com que dois filmes aparentemente não fossem o suficiente para levar às telas tudo o que queria. Para me ajudar a expandir este universo trouxe Amanda, Rick, Jane e Josh - todos roteiristas que há muito admiro - para que me ajudem a completar os roteiros dos filmes", declarou o diretor em comunicado oficial emitido pela 20th Century Fox.

    Além das contratações, a Fox divulgou ainda as datas de estreia das três sequências: Avatar 2 será lançado em dezembro de 2016, Avatar 3 em dezembro de 2017 e Avatar 4 em dezembro de 2018. Apesar de nada ter sido dito sobre o elenco, é bem provável que Sam Worthington e Zoe Saldana estejam de volta nos novos filmes. Vale lembrar que a tarefa de rodar três filmes simultaneamente é algo raro no cinema hollywoodiano, tendo ocorrido apenas com Peter Jackson ao trabalhar nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top