Minha conta
    Concurso de Críticas: Saiba de quem é a melhor opinião sobre O Cavaleiro Solitário

    O AdoroCinema convidou os leitores a enviarem suas críticas sobre o novo filme estrelado por Johnny Depp.

    por Francisco Russo

    O Cavaleiro Solitário chegou aos cinemas apostando firme na fórmula que deu certo na série Piratas do Caribe. Afinal de contas, além de ter Johnny Depp como astro principal, o longa-metragem é dirigido por Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer, todos figuras importantes da série estrelada pelo capitão Jack Sparrow. Apesar disto, o filme tem dividido opiniões por onde passa e no AdoroCinema não seria diferente.

    Em meio a opiniões positivas e negativas, a melhor crítica da semana ficou justamente no meio termo (ou um pouco além dele, já que a nota dada ao filme foi 3). A autora do texto é Yara O., que deve entrar em contato com nossa equipe, pelo e-mail promocao@adorocinema.com , para que possamos lhe enviar a surpresa que separamos para você. E, é claro, pode conferir logo abaixo o trecho inicial de sua crítica!

    "Eu já sabia que esse seria mais um blockbuster Disney e a presença do produtor Jerry Bruckheimer deixa isso claro. Mas o filme se mostrou melhor do que as minhas expectativas, o que parecia um 'Piratas do Caribe no Oeste' se tornou uma versão engraçada de Zorro (O Cavaleiro Solitário). O filme é no mínimo divertido, o roteiro de Justin Haythe, Ted Elliott e Terry Rossio é cheio de piadas e capricha no humor nonsense (talvez até demais)." Leia a crítica completa!

    Outros leitores enviaram comentários que gostamos bastante e, por isso, resolvemos também abrir espaço para eles. Dê só uma olhada!

    "Em algumas tomadas, Verbinski chega a conduzir as câmeras como se fosse um faroeste spaghetti de Sergio Leone, só que com índios", comentou o leitor Marcio A.

    "O Tonto de Johnny Depp, por mais que seja um personagem original de uma série de TV de sucesso, aqui não vai além de um Cap. Jack Sparrow vestido de índio. Ele o faz, claro, com o humor e a inspiração de sempre, mas o excesso de piadas vindas dele me incomodou", disse a leitora Crystal.

    "O filme dá um bocado de voltas até entrar nos trilhos. Johnny Depp não criou nada, só colocou um pássaro na cabeça! Qualquer semelhança com qualquer outro que ele tenha feito não é mera coincidência, deve ser medo de errar!", comentou o leitor Valter B.

    "É muito triste você sair de uma sessão e ver que o potencial do filme foi desperdiçado e é muito pior ficar 2 horas e 30 minutos preso numa história que poderia ser feita em 1 hora e meia", disse o leitor Romualdo G.

    "O filme pode até ter uma narrativa lenta no início, mas é quase um pecado afirmar que ele se arrasta, apesar de o filme ter 2 horas e 30 minutos de duração. O que vemos é uma construção de personagem mais detalhada, um pouco mais profunda e o que te leva a imersão daquela narrativa", explicou o leitor Rodrigo C.

    "Na verdade Zorro e Tonto são dois heróis trapalhões. O único que escapa é o cavalo Silver, o mais inteligente e produtivo da trinca", comentou o leitor Juarez Vilaca.

    E então, gostou? Pois fique de olho, pois já esta sexta tem início mais um Concurso de Críticas. Quem sabe não será o seu texto em destaque na próxima semana?

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    15 personagens exóticos de Johnny Depp

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top