O Cavaleiro Solitário
    3,7
    Você assistiu O Cavaleiro Solitário ?

Yara O.
    Yara O.

Enviada em 15 de julho de 2013
    Eu já sabia que esse seria mais um Blockbuster Disney, e a presença do produtor Jerry Bruckheimer deixa isso claro. Mas o filme se mostrou melhor do que as minhas expectativas, o que parecia um "Piratas do Caribe no Oeste" , se tornou uma versão engraçada de Zorro (O cavaleiro Solitário).
    O filme é no mínimo divertido, o roteiro de Justin Haythe, Ted Elliott e Terry Rossio é cheio de piadas e capricha no Humor Nonsense (talvez até demais).
    Mas o fato é que dentre tantas piadas, se esconde uma história desequilibrada que depende do carisma do coadjuvante para acontecer. A mistura de Oeste, Comédia e Drama QUASE funcionou, não fosse esse mix desmedido, que em menos de 1 minuto após uma cena engraçada, nos apresenta ao drama da história de um índio americano no velho oeste, e em seguida vemos o início de uma guerra, sendo que ainda estamos pensando na piada. É então que o humor que parecia o ponto alto do filme, acaba atrapalhando a história.
    Johnny Depp, e a curta (mas extremamente válida) participação de Helena Bonham Carter, fazem as duas horas e meia de filme valerem a pena, mas era inevitável e previsível que o coadjuvante Tonto, interpretado por Depp, se destacaria mais do que o protagonista de Armie Hammer, o que me faz pensar que o filme deveria se chamar "Tonto e o cavaleiro solitáio", mas não por culpa do roteirista, que deu diversas oportunidades para que Hammer, mas sim do ator, que não conseguiu convencer como herói.
    Mesmo com seus clichês, "O Cavaleiro Solitário" diverte. Mas a baixa bilheteria, mostra que já está mais do que na hora da Disney abandonar essa fórmula, e mostrar originalidade nas suas novas aventuras.
    Bruna B.
    Bruna B.

Enviada em 16 de julho de 2013
    imagine a cena: voce está indo ao cinema, ver um filme western q seus amigos te obrigaram a assistir. voce já ouviu falar do filme, e acha q será muito ruim devido a baixissima bilheteria obtida nos eua. então começa o filme, e desde o inicio voce já percebeu q vai gostar do filme todo, independente do que achava antes.
    bem, eu ñ sei se isso aconteceu ou acontecerá com todos q assistirem a o cavaleiro solitário, mas eusei q aconteceu comigo.
    filmes sobre o meio oeste geralmente são bem cliches, e é claro q este tambem usa um pouco a velha conhecida formula do mocinho que luta contra os caras maus e faz de tudo para salvar a mocinha, mas a historia ñ fica só nisso. cheio de ações, repleto de aventura e recheado de ironias do talentoso johnny depp (q, apesar de ainda lembrar bastante o famoso capitão do Pérola Negra, conseguiu se sair excelente como o ajudante do heroi), o cavaleiro solitário é uma boa diversão, apesar de tbm conter cenas bem violentas q podem ñ agradar a todos. resumindo, voce vai provavelmente amar conhecer a historia de como o indio Tonto se tornou o ajudante do cavaleiro solitário, mais conhecido aqui no brasil como Zorro, e ainda por cima vai sair do cinema dizendo a famosa frase "aiô, silver" kkk
    Samuel R.
    Samuel R.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Esse filme começa bem e termina bem, o problema é o desenrolar da história que é muito morta! Como sempre a Disney arrasa nos começos e capricha nas cenas finais, o resto é apenas resto. Não é a toa que foi é considerado um fracasso. Muito dinheiro investido nele e infelizmente para a produtora o retorno foi muito pouco!!
    Tales B.
    Tales B.

Enviada em 18 de julho de 2013
    concordo com a frase de Chaplin: " em um filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação". porém, em o cavaleiro solitário, podemos perceber uma compilação de alguns filmes, tais quais Zorro e Indiana Jones, vieram fortemente a minha memória. A fotografia do filme é muito boa, mas a trilha sonora deixa a desejar. Ademais, Depp, apesar de não conseguir fazer papéis diferentes, se encaixou bem no papel, o que promoveu ao filme o fenômeno de ação, suspense e comédia. Poderia ser um pouco mais leve o tom de comédia.
    Enviada em 20 de outubro de 2013
    Assim como Tim Burton,que adora a companhia mas que ilustre de Johnny Depp,tem também,Gore por sua vez não tem a vasta lista de filmes,que a outra dupla consegue essa nova aventura,Verbinski traz não só uma história bem semelhante a Piratas do Caribe,como também,traz um personagem a altura,e com direito a facetas e trejeitos de Jack Sparrow,no caso o personagem de Johnny Depp (lógico).Outra ponto bastante negativo,é a questão de uma história simples ter mas de 140 isso,o filme se tornou bastante cansativo e sem mas nenhuma graça ao -se pouquíssimas cenas,onde contém um pouco mas de ação,e um lado bem humorado da dupla desastrada,Armie Hammer e Depp...Nada mas.
    varella
    varella

Enviada em 18 de julho de 2013
    Baseado em um seriado clássico da década de 1940, O Cavaleiro Solitário era a aposta da Disney para emplacar um novo sucesso monstruoso, nos moldes de Piratas do Caribe. Para isso, o estúdio escalou a mesma equipe criativa, formada pelo produtor Jerry Bruckheimer, o diretor Gore Verbinski (Rango), e o ator Johnny Depp (Sombras da Noite). O filme resgatou o subgênero de capa e espada para toda uma geração, se tornando um sucesso inesperado. Infelizmente, o mesmo não acontece aqui. Talvez devido ao público já se encontrar avisado do que virá: uma obra longa que depende muito mais de efeitos especiais, do que de uma história em si. O faroeste é um gênero difícil de ser empurrado para as massas, e todas as tentativas recentes fracassaram (vide As Loucas Aventuras de James West). O gênero permanece, com mais esse esforço, restrito a um público específico. A culpa, no entanto, não é simplesmente da barreira do gênero. Essa é uma superprodução pouco esforçada, que basicamente achava estar com o jogo ganho por pegar carona no sucesso anterior dos envolvidos.
    William
    William

Enviada em 24 de outubro de 2013
    Não sei o que é pior, se as 2:20h de encheção de linguiça ou ver Johnny Depp fingindo atuar como índio. Sinceramente Depp merece o Framboesa de Ouro por mais esta atuação ridícula estilo Jack Sparrow, dá impressão que o cara perdeu a identidade e incorporou o pirata de vez em todos os seus trabalhos. Me desculpem os fãs mas esta foi uma das piores atuações de Depp, não sei se por culpa do personagem que não lhe cai bem ou por incompetência mesmo. O filme em si é uma porcaria, enredo fraquíssimo e cheio de clichês, do tipo que vamos "adivinhando" o que vem depois de algumas cenas. Pode ser divertido pra quem curte muito efeito e ação, somente. No demais é fraco e muito cansativo.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 19 de novembro de 2014
    Nossa,que filme fraco e sem graça,esperava muito mais dele,digamos que o filme é o pior de Piratas do Caribe,não que Piratas do Caribe seja uma má franquia (exceto pelo Navegando por Águas Misteriosas,esse sim é ruim),mas que a essência de piadas meio fora de hora,improvisamento e ação dramática que está em Piratas do Caribe está em O Cavaleiro Solitário mas pra pior forma possível,fiquei decepcionado.
    Ana Alice M.
    Ana Alice M.

Enviada em 18 de julho de 2013
    O filme sem duvida alguma ao meu ver é ótimo, não sei o por que de tantas criticas negativas. Sim, até agora o filme teve baixa bilheteria, mas acho que ele foi "ofuscado" por esses filmes de Heróis e a Animações, ainda mais por que o estilo "Velho Oeste" não tem muito fãs. Ele deveria ter sido lançado em um momento mais oportuno. É um filme longo, que para alguns pode ser cansativo , mas sempre vai ter algo pra fazer você se divertir e querer ver o filme até o final, e ver o desfecho da história. É um ótimo filme, com um grande elenco, um grande diretor e ótimos atores, o Johnny Depp como sempre estava incrível, e sem dúvida fez uma bela dupla com o Armie Hammer.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 15 de julho de 2013
    Um índio lunático com um pássaro morto na cabeça; um fora da lei canibal; um cavalo lendário que adora uma "birita" e um turbilhão de homenagens aos célebres faroestes inclusive no repertório das trilhas, fazem de "O Cavaleiro Solitário" uma película imperdível para quem quer trocar - Assim como "tonto" - o tédio por pura diversão orquestrada sob a batuta do maestro Gore Verbinski(Piratas do Caribe). Em algumas tomadas, Verbinski - chega a conduzir as câmeras como se fosse um Faroeste Spaghetti de Sergio Leone, só que com índios. E é exatamente o índio lunático do filme interpretado magistralmente por Depp, que garante as melhores cenas deste divertido e movimentado filme. Diante de um elenco onde todos brilham e efeitos bacanas a serviço da arte de entreter, esta espécie de "Zorro de Esporas e arma em punho" e seu companheiro "Tonto" - que é o protagonista "Moral" do filme - acertam em cheio o anseio do grande público, quebrando com isso dois paradigmas: O primeira é que o Cavaleiro não é solitário - visto que Tonto está sempre ao seu lado e é a melhor coisa do filme... e o segundo é que é um delicioso e suculento programa de índio.