Minha conta
    Entrevista exclusiva com Jesse Eisenberg, de Truque de Mestre

    Ator indicado ao Oscar por A Rede Social conversou com o AdoroCinema sobre seu novo filme, que chega hoje aos cinemas brasileiros.

    por Francisco Russo

    Apesar de já ter atuado em filmes elogiados, como A Lula e a Baleia e Zumbilândia, Jesse Eisenberg apenas ficou conhecido do grande público após A Rede Social. Foi neste filme que ele deu corpo e alma a Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, papel pelo qual conquistou sua primeira e até o momento única indicação ao Oscar. De volta aos cinemas com o suspense Truque de Mestre, já em cartaz no circuito nacional, o ator concedeu uma entrevista exclusiva ao AdoroCinema. O resultado você confere logo abaixo.

    AdoroCinema: Como surgiu o convite para estrelar Truque de Mestre?

    Jesse Eisenberg: Eu li o roteiro e achei o máximo! Era o tipo de filme em que acredito nos personagens e nunca havia trabalhado com o diretor (Louis Leterrier). Quando mudaram o roteiro para que o elenco fosse em torno dos 30 anos ele se tornou uma grande oportunidade para mim.

    AC: Você já tinha interesse no universo dos mágicos, antes de fazer este filme?

    Jesse: Eu fui um mágico quando era mais jovem, minha mãe me levou para aprender com eles. Com estes mágicos aprendi alguns truques e neste filme pude relembrá-los, dando maior ênfase ao lado dramático. Foi bacana.

    AC: Este tipo de filme não é muito comum na sua carreira, já que você é mais conhecido pelos dramas que fez. O que te atraiu para fazer Truque de Mestre?

    Jesse: Na verdade não é uma mudança muito grande. Não era um filme para ser rodado com uma tela verde ao fundo, contracenávamos com os próprios atores. Todos tinham permissão para tentar algo diferente, que nos atraísse. Há mais ação neste filme, ele é maior do que os que costumo fazer, mas todos podiam desenvolver seus personagens.

    AC: Esta é a segunda vez que você trabalha com Woody Harrelson, com quem já havia atuado em Zumbilândia. Como foi este reencontro?

    Jesse: Temos um ótimo relacionamento desde o filme anterior. Ele trabalha muito e é um ótimo ator, formamos uma boa dupla.

    AC: Você veio ao Rio de Janeiro para divulgar a animação Rio e está no elenco de dubladores de Rio 2. O que pode antecipar sobre a sequência?

    Jesse: Estou bastante empolgado com este filme. Uma boa parte dele se passa no interior do país, o que permitirá que se conheça outras paisagens. Estive no Brasil e fiquei impressionado com a beleza do Rio de Janeiro. Fui também na Venezuela e achei linda a floresta brasileira, que pude ver do avião.

    AC: Recentemente você atuou em uma peça teatral off-Broadway de muito sucesso, The Revisionist, ao lado de Vanessa Redgrave. Existe a intenção de fazer uma versão dela para o cinema?

    Jesse: Sim, gosto muito da peça e foi um prazer trabalhar ao lado de Vanessa. Estou trabalhando para adaptá-la ao cinema, mas ainda não é certo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top