Minha conta
    Disney lançará um filme por ano de Star Wars a partir de 2015

    A ideia do estúdio é intercalar a nova trilogia com filmes individuais de alguns personagens.

    por Francisco Russo

    Após semanas sem notícias sobre os próximos filmes da série Star Wars, a Walt Disney Pictures fez um anúncio no mínimo arrojado. Em sua apresentação na CinemaCon, o estúdio divulgou que a partir de 2015 lançará todo ano um filme baseado na popular franquia criada por George Lucas. É isso mesmo, o estúdio do Mickey planeja uma verdadeira overdose de Star Wars para saciar o apetite dos fãs da série.

    A ideia da Disney é que em 2015 chegue aos cinemas Star Wars: Episódio VII, primeiro filme da terceira trilogia idealizada por George Lucas. O longa-metragem será dirigido por J.J. Abrams, do ainda inédito Além da Escuridão - Star Trek, e trará eventos posteriores aos mostrados em O Retorno de Jedi. A partir de então, Episódio VIII e Episódio IX serão lançados em seguida, com três anos de distanciamento entre cada um deles. Para preencher este espaço, o estúdio pretende lançar filmes solo de alguns personagens populares da série, como Han Solo, Yoda e Boba Fett.

    O cronograma desta nova linha de filmes Star Wars ainda não foi definido, mas diante de tal anúncio não será surpresa se em breve surgirem rumores sobre quem pode dirigir ou estrelar cada um deles. De concreto há apenas a contratação de Lawrence Kasdan e Simon Kinberg para escrever o roteiro da nova trilogia e também desenvolver propostas para os filmes independentes, além da definição de J.J. Abrams como o diretor do primeiro filme desta nova fase da série.

    LEIA MAIS:

    Carrie Fisher confirma retorno em Star Wars: Episódio VII

    Compositor John Williams quer voltar à franquia Star Wars

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top