Minha conta
    A adaptação de Cinquenta Tons de Cinza pode ser proibida para menores de idade

    A roteirista Kelly Marcel diz que o filme será "obsceno" e terá muitas cenas de sexo, mas os estúdios Universal ainda não tomaram uma decisão final sobre a classificação etária.

    por Bruno Carmelo

    Mais uma incógnita sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza. Depois das dúvidas sobre o elenco (várias atrizes já foram abordadas, mas recusaram o convite), agora os jornalistas começam a fazer uma pergunta essencial: como retratar o forte teor sexual do livro? Como ser fiel à obra sem espantar o grande público jovem?

    Falando sobre esta questão, a roteirista Kelly Marcel descreveu o projeto como uma "história de amor moderna" e afirmou: "Bom, vai ter muito sexo no filme. Vai ser obsceno. Ele será proibido para menores de 18 anos. Nós vamos seguir por esse caminho, com 100% de certeza. Nós já discutimos e decidimos quais são os nossos momentos preferidos [do livro], e quais vão ficar de fora. A maioria vai estar no filme, mas eu não posso contar mais".

    O comentário causou furor na mídia, mas os estúdios Universal logo emitiram um comunicado oficial para apagar o fogo, dizendo que "O roteiro ainda não foi escrito, a classificação etária não foi decidida, e nós não temos mais comentários". A preocupação dos produtores é compreensível: a proibição para menores de 16 ou 18 anos limita muito a carreira comercial dos filmes. Algumas produções recentes que receberam essa classificação, como Desejo e Perigo e Shame, foram fracassos de bilheteria.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top