Minha conta
    O Exorcista lidera ranking dos 20 filmes de terror mais sinistros

    O clássico de 1973 é o líder absoluto da lista do AdoroCinema, mas tem filme de 2012 no Top 10. Imagina qual é? Veja só como ficou essa votação!

    por Roberto Cunha

    Para nós foi uma grande e grata surpresa ver que um filme antigo lidera com folga (e assustando os concorrentes) um ranking de um gênero tão cultuado como esse no Brasil. Lançado nos anos 1970, O Exorcista fez bonito numa lista elaborada de maneira que algumas produções mais recentes (provalmente mais assistidas) também fizessem parte dela.

    Por conta desse detalhe importante, e nem sempre observado, era natural que muitos longas não tão novos ficassem de fora. Assim, teve leitor reclamando da falta desse ou daquele título. Foi assim com O Iluminado (1980), Hellraiser (1987) e Drácula de Bram Stoker (1992). São ótimos e nós sabemos que existem outros, pessoal, e essa é apenas "uma" lista. Mas valeu pela reclamação. ;)

    Com mais de 4.500 votos e cerca de 40 comentários, teve gente cobrando a continuação de A Chave Mestra (faz sentido!), falando que as adaptações do mestre do terror Stephen King quase sempre não são bem sucedidas (faz muito sentido!) e elogiando (naturalmente) muito filmes novos como A Entidade e Sobrenatural. Apesar de uma opinião achar a lista "+-" (mais ou menos), foi bem legal ver que a maioria adorou. \o/

    Engraçado foi ler em um dos comentários que a pessoa assiste todos "dando risadas", enquanto outra foi honesta o suficiente para dizer que não vê mais porque não consegue dormir depois de uma sessão. Um dos "comentaristas" mostrou alegria por "reencontrar" um filme (Stigmata) que gostava muito, mas não lembrava o nome.

    Entre os destaques, a presença de apenas um título novo A Mulher de Preto (2012) entre os Top 10. Se bem que tem outros "ameaçando entrar" no time. Interessante também foi ver o tailandês Espíritos - A Morte Está ao seu Lado quase entre os Top 5.

    Ficou claro que elaborar uma lista é algo pra lá de difícil e nosso objetivo não era bem fazer uma definitiva, mas exercitar essa gostosa experiência de troca de ideias e opiniões. Achou justo esse ranking abaixo? Quer mudar esse cenário? Compartilhe, mobilize sua rede e vote! Sua participação é super bem-vinda e só ela pode virar esse jogo! =D

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top