Minha conta
    Recorde absoluto! Mais de 3 milhões já viram A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 no Brasil

    Em apenas quatro dias, último episódio da série Crepúsculo já é o 9º filme mais visto no Brasil em 2012.

    por Francisco Russo

    Esqueça todo e qualquer número envolvendo a estreia de um filme nos cinemas brasileiros. Lançado no último dia 15, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 surpreendeu o mercado e demoliu todos os recordes estabelecidos até então. O filme foi visto por 3,1 milhões de espectadores em apenas quatro dias de exibição.

    O longa-metragem já havia causado espanto ao ter levado às salas escuras cerca de um milhão de pessoas em 24 horas. Entre sexta e domingo, o filme atraiu mais 2,1 milhões de espectadores. Em média, o último episódio da série teve um público superior a 1,7 mil espectadores por sala.

    Tamanho desempenho fez com que o longa superasse A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, o antigo líder no ranking das maiores estreias em todos os tempos nos cinemas nacionais. O penúltimo episódio da série havia levado 1,7 milhão de espectadores em seus três primeiros dias de exibição. Em 2012, o melhor desempenho havia sido de Os Vingadores - The Avengers, com 1,6 milhão.

    Com o público contabilizado até domingo, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 já é o 9º filme mais visto no Brasil em 2012. À sua frente estão Os Vingadores (10,9 milhões), A Era do Gelo 4 (8,6 milhões), Madagascar 3 - Os Procurados (5,2 milhões), O Espetacular Homem-Aranha (5,1 milhões), Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (5,1 milhões), Alvin e os Esquilos 3 (4,5 milhões), Valente (3,4 milhões) e Os Mercenários 2 (3,1 milhões), sendo que vários deles devem ser ultrapassados até o próximo fim de semana.

    A expectativa da Paris Filmes, distribuidora do longa-metragem, é que A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 seja visto por cerca de 10 milhões de espectadores, estabelecendo o novo recorde da série. Se mantiver o pique da estreia, é mera questão de tempo até atingir este número.

    LEIA MAIS:

    Crítica de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

    Tudo sobre Crepúsculo

    As maiores estreias do século XXI no Brasil

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top