Minha conta
    Diretor de Jack Reacher - O Último Tiro pode assumir o comando de Missão Impossível 5

    Paramount Picures, Tom Cruise e J.J. Abrams aprovam a contratação de Christopher McQuarrie.

    por Francisco Russo

    A série Missão Impossível passou por uma bela recauchutada após o lançamento de Protocolo Fantasma, quarto longa-metragem com o agente secreto Ethan Hunt. Dirigido por Brad Bird, o filme recuperou a franquia ao faturar US$ 694 milhões nas bilheterias mundiais. Com isso, a antiga ideia de seguir a série sem Tom Cruise como astro principal foi arquivada e a Paramount Pictures já planeja um quinto filme com o ator. Mas, antes de tudo, precisa definir quem será o diretor do projeto.

    Seguindo a tradição da série, que teve um diretor diferente em cada filme, Brad Bird está fora do páreo. O mais cotado no momento é Christopher McQuarrie (foto), que trabalhou com Cruise no ainda inédito Jack Reacher - O Último Tiro. Tanto o astro quanto o produtor J.J. Abrams são favoráveis à sua contratação.

    O estúdio, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre Missão Impossível 5. Talvez por querer fechar contrato com McQuarrie antes de qualquer pronunciamento oficial. De qualquer forma, ainda não há uma data prevista sobre quando as filmagens aconteceriam nem sobre o lançamento do filme nos cinemas.

    Enquanto isso, Tom Cruise segue bastante atarefado nos sets de filmagens. Além de Jack Reacher - O Último Tiro, que chegará aos cinemas brasileiros em 11 de janeiro de 2013, o astro estará em mais dois filmes a serem lançados no ano que vem: as ficções científicas All You Need Is Kill e Oblivion. Além disto, Cruise será a estrela de Van Helsing, nova versão do clássico personagem criado por Bram Stoker, que dedica a vida a exterminar o conde Drácula. A previsão é que o filme chegue aos cinemas apenas em 2014.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top