Minha conta
    Mandrake, com Marcos Palmeira, volta às telinhas com dois telefilmes

    Personagem criado por Rubem Fonseca retorna à HBO nesse sábado, 10 de novembro, em um formato novo.

    por Lucas Salgado

    Após ganhar duas temporadas e 13 episódios como série de TV, Mandrake voltará às telinhas da HBO em um novo formato. A emissora preparou dois telefilmes com o personagem imortalizado por Marcos Palmeira e o primeiro será exibido já nesse sábado, 10 de novembro, às 20h. O segundo passará no dia 17 de novembro, no mesmo horário.

    Marcelo Serrado, Claudia Ohana, Marcos Palmeira, Erika Mader e Luis Carlos Miéle

    Para celebrar o lançamento de Mandrake, a HBO organizou, na última quarta-feira (7), um evento para a imprensa no Rio de Janeiro, que contou com a presença do AdoroCinema. Conferimos a primeira parte do especial e ainda participamos de mesas redondas com o diretor, atores e produtores. Abaixo, você confere o que de melhor rolou no bate papo.

    RETORNO

    "Estamos muito contentes de poder ter de novo o Mandrake em nossa tela", destacou Luis F. Peraza, vice-presidente executivo de Aquisições e Produção Original da HBO Latin America. O produtor apontou que Mandrake foi a primeira série feita pela HBO no Brasil e por isso possuem um carinho muito grande por ela.

    Marcos Palmeira destacou que o projeto nunca esteve parado, por mais que a última temporada tenha sido lançada em 2007, mas se disse muito feliz em voltar ao personagem, até porque sempre foi muito cobrado na rua. Já Luis Carlos Miéle afirmou que nem percebeu este intervalo de cinco anos longe de seu personagem Wexler, afinal a série sempre esteve presente nos últimos anos, seja por causa do lançamento do DVD seja pelas estreias em outros países.

    Quem também retorna do elenco original é Erika Mader, que não vive Bebel desde 2005, uma vez que não participou da segunda temporada. "Foi muito bom. Foi meio que uma retomada minha. Eu estava querendo voltar a atuar. Eu tava trabalhando muito como apresentadora e o convite surgiu num momento em que eu estava precisando", disse a atriz.

    MANDRAKE

    Marcos Palmeira recebeu inúmeros elogios de José Henrique Fonseca. "A série é ele. Não existiria esse charme sem o Marcos", disse. E o pior que isso quase aconteceu. O diretor revelou que o ator não estava disponível quando foram filmar a primeira temporada e que quase foram em busca de um novo intérprete para o Mandrake. Neste momento, foi fundamental o apoio do produtor Luis F. Peraza, que decidiu adiar a produção e esperar por ele.

    O próprio Marcos falou sobre o personagem: "Adoro interpretar o Mandrake. Tenho muito em comum com ele. Também sou carioca, curioso e estou em busca de um grande amor."

    SEXO

    Os episódios de Mandrake sempre foram recheados de muito sexo e sensualidade, e isso não falta nos telefilmes. Palmeira falou que não existem mistérios para as cenas mais ousadas, que é tudo técnico. "Não é um filme pornô. O importante é dar conforto para a companheira de trabalho. A cumplicidade com a atriz é fundamental", revelou o protagonista.

    Marcos possui, inclusive, uma cena de nu frontal no telefilme, reforçando que não possui pudor neste sentido. "Foi algo natural. Já tinha feito pior em Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão, do meu pai (Zelito Viana)", afirmou.

    INVEJA

    Embora Palmeira faça questão de dizer que não é um galã, o ator despertou a inveja de boa parte do elenco masculino por causa de suas conquistas na série. Miéle reclamou com o diretor o fato do Mandrake ter duas amantes por episódio enquanto que ser personagem, Wexler, fica sempre no escritório. Ele acabou sensibilizando Fonseca, que deu ao personagem uma aventura amorosa no telefilme. "Recuperei minha potência sexual", brincou o ator.

    Quem também falou com José Henrique foi Marcelo Serrado. "Ele come todo mundo e eu não como ninguém", reclamou o ator. Mas ele não sensibilizou o diretor e seu personagem acabou deprimido e aprendendo a cozinhar.

    FUTURO DE MANDRAKE

    Peraza adiantou que é muito provável que a HBO realize uma nova temporada com 13 episódios da série. Ele e o diretor negaram a possibilidade do personagem ser levado aos cinemas, uma vez que seu nome está diretamente ligado ao canal de TV.

    Roberto Rios, Serrado, Ohana, Palmeira, Mader, Miéle, José Henrique Fonseca e Luis F. Peraza

    NOVOS PROJETOS

    Palmeira falou um pouco sobre o que vem por aí em sua carreira: "Estou fazendo uma minissérie chamada O Canto da Sereira, que foi gravada em Salvador. E que também é uma proposta diferente dentro da Globo. Será dividida em quatro episódios e acho que muito inspirada no que a HBO fez. Ela abriu novas possibilidades para essas séries dramáticas." O ator também está envolvido no longa Vendo ou Alugo, que será lançado em maio e é dirigido pela irmã dele, Betse de Paula.

    Marcelo Serrado disse que seu próximo projeto é tirar férias, mas ele também está trabalhando nos longas O Adorador e Crô, sobre seu personagem na novela Fina Estampa.

    Claudia Ohana irá dirigir um curta-metragem. "Eu ganhei um edital da RioFilme e devo dirigir em fevereiro. Chama Um Incrível Dia Vermelho na Vida de uma Dama de Alma Vermelha", afirmou. Quem também pretende dirigir é Erika Mader, mas só que no teatro. A jovem atriz não possui projetos no cinema.

    O diretor José Henrique Fonseca adiantou ao AdoroCinema que está trabalhando em duas comédias: O Adorador, com Serrado, e Capitão Gay, com Leandro Hassum. Mas não são apenas os atores e o diretor que possuem novo projetos, a própria HBO possui inúmeros projetos no Brasil. Roberto Rios, vice-presidente da HBO Latin America, adiantou que estão trabalhando em duas séries em parceria com a O2, de Fernando Meirelles: Destino São Paulo Destino Rio.

    Mandrake

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top