Minha conta
    Bilheterias Brasil: Quem se saiu melhor, Batman ou Os Vingadores?

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem a terceira melhor estreia do ano nos cinemas brasileiros.

    por Bruno Carmelo

    Depois da boa bilheteria de Batman - O Cavaleiro das Trevas em 2008 (775 mil espectadores na estreia), o terceiro episódio tinha grandes expectativas para seu lançamento. Estreando em primeiro lugar, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge largou muito melhor do que seu antecessor, com 1,14 milhão de espectadores. Entretanto, este resultado excelente o posiciona "apenas" como terceira melhor estreia de 2012, atrás de Madagascar 3 - Os Procurados (1,19 milhão de espectadores) e Os Vingadores - The Avengers (1,63 milhão). Ou seja, ponto para os heróis da Marvel.

    Embora todas as atenções tenham se voltado ao Batman, os outros filmes também tiveram resultados significativos. Duas animações ocupam o top 3: em sua segunda semana em exibição, Valente (segundo lugar) já ultrapassa dois milhões de espectadores, enquanto A Era do Gelo 4 (terceiro lugar) continua agradando o público nacional, e já acumula surpreendentes 7,5 milhões de ingressos vendidos. Em quarto lugar vem O Espetacular Homem-Aranha, que sofreu forte queda com a estreia de Batman, mas permanece com boa bilheteria (4,6 milhões de espectadores no total). Completando o top 5, E Aí... Comeu? atinge a marca de dois milhões de espectadores, como o AdoroCinema tinha anunciado ontem.

    As outras estreias da semana tiveram resultados discretos: o drama biográfico Além da Liberdade ficou em décimo lugar, com 4,9 mil ingressos vendidos, e o drama com Sean Penn, Aqui é o Meu Lugar, veio logo atrás, em décimo primeiro, com 4,1 mil espectadores.

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top