Minha conta
    Diário de Cannes: curta brasileiro é premiado na Semana da Crítica

    "O Duplo", dirigido por Juliana Rojas, ganhou a menção honrosa.

    por Francisco Russo, direto de Cannes

    O Festival de Cannes ainda não terminou, mas algumas mostras paralelas começam a divulgar seus premiados. Uma delas foi a Semana da Crítica, que elegeu o curta-metragem brasileiro O Duplo, de Juliana Rojas (foto), como um dos melhores da seleção deste ano.

    Em cerimônia realizada na última quinta, O Duplo recebeu uma menção especial dentro da mostra competitiva de curtas. O grande vencedor foi Circle Line, de Shin Suwon, enquanto que Um Dimanche Matin, de Damien Manivel, ganhou o prêmio de revelação.

    Entre os longas, o júri da Semana da Crítica elegeu Aquí y Allá, de Antonio Méndez Esparza, como o melhor filme. Sofia's Last Ambulance, de Ilian Metev, recebeu o prêmio de revelação, enquanto que Les Voisins de Dieu, de Meni Yaesh, ganhou o Prêmio SACD. Completando a lista, Los Salvajes, de Alejandro Fadel, recebeu o Prêmio ACID/CCAS.

    Quem também anunciou sua lista de premiados foi a Cinéfondation, mostra que reúne trabalhos feitos por estudantes de cinema. O primeiro lugar ficou com o russo Doroga Na, de Taisia Igumentseva; seguido pelo americano Abigail, de Matthew James Reilly. O cubano Los Anfitriones, de Miguel Angel Moulet, completa o pódio.

    Os premiados na mostra competitiva serão anunciados neste domingo, dia 27. O AdoroCinema acompanhará a cerimônia ao vivo pelo Twitter @adorocinema, a partir das 14h. Esperamos você lá!

    Leia mais:

    Diário de Cannes - A cobertura do AdoroCinema no festival

    Guia do Festival de Cannes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top