Minha conta
    Diário de Cannes: Ben Stiller e Chris Rock divulgam Madagascar 3

    Os três diretores e boa parte do elenco de dubladores veio a Cannes para divulgar o novo filme da série, exibido fora de competição.

    por Francisco Russo, direto de Cannes

    Além do cinema de autor, Cannes tem por tradição abrir espaço também para grandes produções de Hollywood, geralmente exibidas fora de competição. Neste ano seu representante maior é a animação Madagascar 3 - Os Procurados, exibida hoje para a imprensa mundial. Para promover o longa-metragem, os astros Ben Stiller, Chris Rock, Jessica Chastain, Jada Pinkett Smith, David Schwimmer e Martin Short vieram a Cannes, juntamente com os diretores Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon. Confira abaixo os melhores momentos da coletiva concedida logo após a sessão.

    Por que voltar?

    Madagascar faturou US$ 532 milhões nas bilheterias e sua sequência arrecadou US$ 603,9 milhões mundo afora. Motivo mais do que suficiente para fazer um novo filme, se for observado apenas o lado comercial. Para Ben Stiller, valeu a pena retornar ao personagem Alex porque o processo de realização é cada vez mais engraçado. Todos os demais atores concordaram, mas Chris Rock fez uma correção. "Pela diversão e também pelo dinheiro pago", provocando risos gerais.

    O circo

    Em Madagascar 3 os personagens principais Alex, Marty, Melman e Gloria enfim conseguem deixar o país africano e partem rumo a Mônaco. Lá são perseguidos por uma agente do controle animal obcecada em capturá-los e, em plena fuga, entram para a trupe de um circo que roda o continente. Questionado sobre o processo de criação do circo, o diretor Conrad Vernon revelou qual foi sua inspiração. "O Cirque du Soleil reinventou o circo, apesar de ter retirado os animais. Queríamos fazer o contrário, um circo sem seres humanos, com um toque surrealista e de fantasia. No fim tentamos fazer um Cirque du Soleil adaptado ao nosso próprio universo."

    Filmes para crianças

    Chris Rock disse que adora filmes para crianças, especialmente aqueles que possuem piadas para os adultos que são incompreensíveis para os mais jovens. "Às vezes as crianças ficam chateadas, mas não consigo abandonar o filme de tão curioso que fico em saber o final", declarou.

    Apesar de ser um filme bastante infantil, repleto de cores e cenas de ação, Madagascar 3 também tem as piadas para adulto que Rock tanto gosta. Entre as citações presentes, marca registrada da série, estão Conduzindo Miss Daisy, Jornada nas Estrelas e até mesmo O Que é Que Há, Gatinha?, filme estrelado por Woody Allen em 1965.

    Semelhanças

    Uma jornalista perguntou a Ben Stiller qual seria sua semelhança com Alex, seu personagem na série Madagascar. O ator não perdeu tempo na resposta. "O cabelo. O de Alex era parecido com o meu em 1982". Para completar, Stiller ainda atendeu ao pedido para fazer na coletiva o rugido do personagem, causando gargalhadas.

    Piaf

    Em Madagascar 3 há uma cena em que Chantel DuBois, a agente obcecada dublada por Frances McDormand, canta "Non, Je Ne Regrette Rien", de Edith Piaf. O diretor Eric Darnell contou que a atriz ficou assustada quando soube da cena e achou que não daria conta do recado. Entretanto, McDormand acertou logo e sua primeira tentativa é a que pode ser ouvida no filme.

    4º filme

    Após três filmes, há espaço para um quarto Madagascar? Para Jada Pinkett Smith, enquanto o público gostar da série é possível fazer novos episódios. Martin Short lembrou ainda que tudo depende também do processo de criação. Todo o elenco concordou que estaria disposto a voltar em novos filmes.

    Madagascar 3 chegará aos cinemas brasileiros em 7 de junho. Logo abaixo você confere o trailer do longa-metragem.

    Madagascar 3 - Os Procurados

    Leia mais:

    Diário de Cannes - A cobertura do AdoroCinema no festival

    Guia do Festival de Cannes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top