Minha conta
    "Nojento e sem classe": Equipe original de A Bruxa de Blair rejeita novo projeto da franquia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com produção da Lionsgate e Blumhouse, o longa foi anunciado durante a CinemaCon 2024.

    A onda de reboots, remakes e revivals é uma realidade persistente em Hollywood. Embora muitos estúdios apostem em uma dessas fórmulas, a partir do resgate de antigas franquias, existe uma parcela da indústria que repudia completamente esse modelo. Após o anúncio de uma nova versão de A Bruxa de Blair, a equipe do projeto original se manifestou contra a produção.

    Durante uma apresentação da Lionsgate na CinemaCon 2024, realizada na semana passada, a confirmação de um novo capítulo da franquia deixou muita gente irritada. Ainda que seja um aceno ao filme que mudou e popularizou o subgênero de terror de found footage, o novo filme dificilmente terá o mesmo apelo do longa de 1999 por inúmeros motivos - e o principal deles é a falta de imprevisibilidade do contexto em que a narrativa chegou aos cinemas.

    Artisan Entertainment
    Para assistir com a luz acesa: Uma das franquias de terror mais lucrativas e visionárias do cinema está de volta

    “É agridoce, honestamente”, disse Ben Rock, designer de produção do sucesso de 1999, ao The Hollywood Reporter. Ele relembra que as duas outras tentativas de replicar o fenômeno não tiveram o envolvimento de ninguém da equipe original. A Bruxa de Blair teve dois outros capítulos nas telonas, em 2000 e em 2016.

    “Eu realmente acho que o que aconteceu duas vezes foi que os criadores originais foram esquecidos e outras pessoas foram trazidas”, diz Rock. “Mas nenhuma das sequências conectou-se com o público da maneira como desejavam. E então talvez valha a pena conversar com alguns dos criadores originais.”

    Hereditário, A Bruxa de Blair e todos os filmes de terror onde ninguém sobrevive

    “Ideia radical: você poderia tentar colocar este projeto nas mãos da equipe original que fez o primeiro”, postou Mike Monello, co-produtor do primeiro filme, marcando Jason Blum, a Lionsgate e a Blumhouse. “Você sabe, a equipe que realmente tem uma franquia inteira planeja reinventar o que um filme da Bruxa de Blair poderia ser?”

    Quem também se manifestou foi Joshua Leonard, um dos três protagonistas do longa original. “Estou muito orgulhoso do nosso pequeno filme punk-rock e AMO os fãs que mantêm as chamas acesas”, escreveu Leonard. “Mas neste momento, são 25 anos de desrespeito por parte das pessoas que embolsaram a maior parte dos lucros do NOSSO trabalho, e isso parece nojento e sem classe.”

    A Bruxa de Blair
    A Bruxa de Blair
    Criador(es): Daniel Myrick, Eduardo Sanchez
    Com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
    Data de lançamento 1 de outubro de 1999
    Assista agora

    Ainda não há previsão de estreia para o novo A Bruxa de Blair.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top