Minha conta
    Filme premiado na Netflix: Uma das melhores e mais difíceis aventuras de todos os tempos
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma encenação implacável, performances viscerais e, com razão, uma chuva de prêmios.

    Foram muitos anos de expectativas até que o Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio chegou, graças a um “pequeno” personagem chamado Hugh Glass. Estamos falando da aventura O Regresso, lançada em 2016, que arrebatou o coração do público, as avaliações da crítica e marcou a primeira (e até agora única) estatueta do ator após cinco anos de indicações.

    Em O Regresso, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu nos leva aos Estados Unidos da década de 1820, em um Velho Oeste ainda praticamente intacto, no qual os homens são implacáveis ​​– mas a natureza é ainda mais.

    Junto com o capitão Andrew Henry (Domhnall Gleeson) e seus companheiros, Hugh Glass explora o rio Missouri: uma expedição pela inóspita paisagem de inverno, que exige muito dos homens. Tudo muda quando um dia, inesperadamente, Glass é atacado por um urso pardo.

    20th Century Studios

    O protagonista sobrevive, mas o urso ataca o aventureiro de forma tão brutal que seus companheiros (interpretados pelos famosos Tom Hardy e Will Poulter) não têm mais dúvidas: é apenas uma questão de horas, no máximo dias, até que Glass sucumba aos ferimentos. Então eles o deixam para trás, indefeso no meio do nada, sem saber que a vontade de sobreviver de Glass o levará longe.

    Primor técnico torna o mundo de O Regresso imersivo e impactante

    Embora DiCaprio, Hardy, Gleeson e Poulter se saiam muito bem no filme, O Regresso brilha mesmo em sua produção elaborada e visualmente poderosa. Iñárritu gravou seu filme em uma natureza imaculada, não apenas com luz natural, mas também sob um frio congelante. Justamente por esse detalhe, o público pode sentir em primeira mão a dura luta pela sobrevivência de Glass e companhia.

    As indicações ao Oscar de efeitos visuais, edição, som, maquiagem, figurino e design de produção também destacam as qualidades audiovisuais do filme. É claro que o diretor Iñárritu e o gênio da câmera Emmanuel Lubezki desempenharam um papel particularmente importante nisso, desencadeando uma avalanche única de imagens dificilmente superadas, em termos de esplendor e poder.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    O Regresso
    O Regresso
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 2016 | 2h 36min
    Criador(es): Alejandro González Iñárritu
    Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top