Minha conta
    Este drama injustiçado é considerado o melhor filme do mundo pelo Rotten Tomatoes, e você pode assisti-lo ainda hoje
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Abordando uma complexa situação nos Estados Unidos, a produção possui uma das fichas mais comentadas no famoso site de críticas.

    É notável as intermináveis discussões sobre o Rotten Tomatoes, famoso agregador de críticas de cinema e televisão, mas também é inegável que o site é uma ótima fonte para encontrar filmes e séries que passam despercebidos pelo público em geral e que são verdadeiras minas de ouro.

    Dentre os diversos títulos já destacados aqui pelo AdoroCinema, o longa-metragem Sem Rastros, de Debra Granik, protagonizado por Ben Foster (Ruas da Liberdade; Os Indomáveis) e Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho; Jojo Rabbit), é um drama injustiçado por ter passado batido por muitos cinéfilos de plantão.

    Netflix

    O filme independente lançado em 2018 é baseado no romance My Abandonment de Peter Rock e acompanha a história de Will (Ben Foster) e sua filha adolescente, Tom (Thomasin McKenzie), que sempre moraram tranquilamente durante anos em uma vasta reserva na fronteira de Portland, nos EUA, sem serem detectados pelas autoridades locais.

    Após um encontro inesperado, eles são retirados do acampamento e colocados sob a responsabilidade do serviço social. Will e Tom tentam retornar ao mundo selvagem enquanto são forçados a lidar com desejos conflitantes.

    O melhor filme de todos os tempos

    O filme não é o primeiro e nem o último a receber a maior avaliação, mas é o melhor de todos os tempos, de acordo com o próprio sistema do site e também o que possui mais resenhas do que seus concorrentes, com exatas 251 resenhas publicadas. Para além das resenhas e notas, é fato que os críticos adoraram o filme de Debra Granik e a performance de seus atores e a potência da narrativa.

    Claudia Puig, do FilmWeek, escreveu que Sem Rastros é uma história humana que se abstém de julgar seus personagens principais, que são muitas vezes problemáticos. Rachel Stecher, do Quelle Movies, acrescentou que o filme não depende de exposição para preencher a lacuna que é o passado dos dois protagonistas.

    Passou despercebido, mas este filme de guerra tem uma pontuação altíssima e está disponível no streaming

    Enquanto isso, Sandra Hall, do Sydney Morning Herald, elogiou o longa por ser uma experiência intensa que não precisa recorrer a sequências violentas para manter os espectadores envolvidos.

    Também destacou a forte atuação de Thomasin McKenzie, afirmando que convence os espectadores a aceitar elementos da história que poderiam ser difíceis de compreender em mãos menos hábeis.

    Além das análises, você pode conferir por conta própria o filme, que está disponível na Netflix.

    Sem Rastros
    Sem Rastros
    Data de lançamento 2 de junho de 2019 | 1h 49min
    Criador(es): Debra Granik
    Com Thomasin McKenzie, Ben Foster, Jeff Kober
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top