Minha conta
    O que significa J.A.R.V.I.S., a inteligência artificial criada pelo Homem de Ferro?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O ser tecnológico acabou se tornando um dos personagens mais marcantes do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Pode ter se passado anos desde que Tony Stark (Robert Downey Jr.) deu adeus ao Universo Cinematográfico da Marvel, mas suas façanhas jamais serão esquecidas. Entre tiradas de humor ácido e atos cruciais para o derrotar de Thanos (Josh Brolin), o personagem criou J.A.R.V.I.S., uma icônica inteligência artificial que rapidamente ganhou o coração dos espectadores.

    De Homem de Ferro a Vingadores - Ultimato: Quantos milhões Robert Downey Jr. ganhou na Marvel?

    MAS AFINAL, O QUE SIGNIFICA J.A.R.V.I.S.?

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    A interface de J.A.R.V.I.S.

    Para quem não sabe, J.A.R.V.I.S. significa “Just A Rather Very Intelligent System”, que em nosso bom português pode ser traduzido para “Apenas Um Sistema Bastante Inteligente”. No início, o ser tecnológico funcionava como uma espécie de mordomo para Stark, mas suas habilidades logo foram desenvolvidas para algo mais.

    No MCU, o nome J.A.R.V.I.S. foi derivado de um mordomo que a família Stark empregou no passado, chamado Edwin Jarvis (James D'Arcy). A partir de Vingadores: Era de Ultron, Tony afirma que integrou o software da inteligência artificial a todos os âmbitos de sua vida, transformando-se em um elemento indispensável para o bilionário.

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Edwin Jarvis.

    Ainda no longa-metragem citado, J.A.R.V.I.S. torna-se parte de um ser senciente amplamente importante para a trama, fundindo-se à Joia da Mente - em um corpo de vibranium - para dar vida ao personagem Visão (Paul Bettany). A partir de então, Stark substitui a IA em sua casa por F.R.I.D.A.Y., que significa, "Female Replacement Intelligent Digital Assistant Youth” - "Jovem Assistente Digital Feminina Inteligente Substituta”.

    Vingadores: Era de Ultron
    Vingadores: Era de Ultron
    Data de lançamento 23 de abril de 2015 | 2h 21min
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top