Minha conta
    Vingadores 3: Foi assim que a Marvel escolheu quem seria dizimado por Thanos
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Você já se perguntou como foram escolhidas as “mortes” do final de Vingadores: Guerra Infinita? A Marvel está ao seu lado!

    Atenção, a matéria abaixo tem possíveis spoilers.

    O universo Marvel continua a revelar seus segredos mais profundos! Graças a um novo livro sobre a empresa, aprendemos como a equipe criativa decidiu quem morreria e quem sobreviveria no final de Vingadores: Guerra Infinita!

    Na biografia não autorizada do estúdio, The Reign of Marvel Studios, cujos trechos foram reproduzidos pela Slash Film, é descrito como os tomadores de decisão da Marvel tomaram a decisão de quem sobreviveria ou não ao estalo de Thanos em o fim de Vingadores: Guerra Infinita, que erradica, na história, metade da população do universo.

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    No momento da preparação do filme, o grande chefe criativo Kevin Feige reuniu em uma sala os diretores do filme Joe e Anthony Russo, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely além do produtor Trinh Tran com cartões ao seu redor representando todos Personagens do MCU aparecendo (e, portanto, possivelmente morrendo) no filme.

    A partir daí, segundo Kevin Feige, a decisão foi tomada com base no que seria “mais doloroso” para os fãs. Na verdade, os cartões ainda traziam no verso o símbolo do dólar variando de 1 a 5 dependendo do valor do salário do ator, além de informações sobre a situação do seu contrato (necessidade de renegociação ou não tê-lo no filme).

    Marvel Studios

    A escolha foi, portanto, feita de forma narrativa e de acordo com a situação dos atores. Não fazia sentido para a Marvel renegociar com um ator que não estava mais sob contrato (e, portanto, pagando-lhe mais do que antes) apenas para matar seu personagem durante o filme.

    Daí o fato de Vingadores: Ultimato conter principalmente os seis Vingadores originais, cujos contratos já incluíam o seu envolvimento até este filme final, e apenas alguns "elétrons livres", como Homem-Formiga ou Foguete.

    Vingadores: Guerra Infinita ainda matou temporariamente a maioria dos super-heróis: Feiticeira Escarlate, a Vespa, Pantera Negra, Doutor Estranho, Peter Parker, entre outros. Com esse final trágico, arrecadou mais de 2 bilhões de dólares de bilheteria.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top