Minha conta
    "Uma das piores sequências da história": Foi o filme musical de maior bilheteria, mas sua segunda parte foi um desastre
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Michelle Pfeiffer estrela a continuação da história de amor de Danny e Sandy, mas foi um projeto amplamente odiado pela crítica.

    Se você pensava que Hollywood tentando extrair o máximo de qualquer sucesso cinematográfico e transformá-lo em uma saga é algo da nossa época, você se enganou.

    Voltemos aos anos 70. Randal Kleiser está dirigindo um musical estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John intitulado Grease - Nos Tempos da Brilhantina. O filme foi um sucesso: arrecadou mais de 396 milhões de dólares em todo o mundo.

    Inclusive, o longa-metragem foi o musical de maior bilheteria da história do cinema até Mamma Mia! (2008), que totalizaram mais de 694 milhões de dólares em todo o mundo. Embora já não detenha o título, não há dúvida de que, além do sucesso comercial, Grease - Nos Tempos da Brilhantina também teve um tremendo impacto cultural.

    Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    Grease - Nos Tempos da Brilhantina
    Data de lançamento 3 de outubro de 1978 | 1h 45min
    Criador(es): Randal Kleiser
    Com John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Agora, vamos viajar de volta aos anos 80. Estamos em 1982 e Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram é lançado nos cinemas. Poderia ter sido um sucesso? Sim. O problema é que não contou com Travolta ou Newton-John no elenco e o filme foi um desastre.

    Dirigido por Patricia Birch — coreógrafa do primeiro filme —, Maxwell Caulfield e Michelle Pfeiffer deram vida aos protagonistas. A história se passa na Rydell High School, dois anos após a formatura no final da primeira parcela. Pfeiffer é Stephanie, a nova líder das Pink Ladies. Caulfield assumiu o lugar de Michael Carrington, primo de Sandy, personagem de Newton-John.

    UMA FALHA COMERCIAL

    Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram arrecadou mais de 15 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de cerca de 11 milhões. Os críticos odiaram. Além do mais, como relata o Medium, é classificada como "uma das piores sequências da história do cinema" porque, basicamente, é uma cópia carbono da primeira.

    O fracasso de Grease 2 também destruiu os planos de fazer uma franquia de quatro filmes e uma série de televisão. Embora Birch tenha proposto que Danny e Sandy, os protagonistas do primeiro filme, aparecessem na sequência como um casal dono de um posto de gasolina, a ideia nunca se concretizou.

    Um musical diferentão: Coringa 2 ganha novos detalhes empolgantes e pode seguir estilo de Moulin Rouge e Mamma Mia

    Newton-John confirmou que conversaram com ela e Travolta sobre o retorno, mas não chegaram a um acordo. Aqueles que retornaram foram sete dos atores e atrizes do filme original — alguns como personagens diferentes.

    Ao contrário de Pfeiffer, a carreira de Caulfield foi prejudicada após o fracasso do filme. "Antes do lançamento de Grease 2, fui aclamado como o próximo Richard Gere ou Johnn Travolta. No entanto, quando Grease 2 fracassou, ninguém quis chegar perto. Senti como se um balde de água fria tivesse sido jogado na minha cara. Demorou 10 anos para superar Grease 2”, disse o intérprete (via IMDb).

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top