Minha conta
    Disco de diamante e 2 milhões de cópias vendidas: 34 anos depois, esta música cult será transformada em filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Esta é uma das canções francesas mais famosas e seu intérprete revelou que atualmente está escrevendo o roteiro de um filme inspirado no sucesso.

    A música tem sido fonte de inspiração de muitos filmes premiados. Enquanto alguns abordam momentos importantes de músicos, como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, Elvis Presley em Elvis e o próximo Priscilla, outros se concentram na experiência e no processo de fazer parte do mundo da música. Whiplash, O Pianista e Nasce uma Estrela se enquadram na última categoria, mostrando como a criação de sons e ritmos é vivenciada.

    Muitos filmes musicais usam algumas das melodias dos cantores mais famosos como base para um título, enquanto filmes menos frequentes usam as músicas como base para uma história completamente nova e cativante. O que você acharia se algumas das melodias mais conhecidas do mundo fossem transformadas em filme?

    Pouco mais de três décadas depois de sua estreia, essa música francesa poderá em breve ser transformada em um longa-metragem. Em uma entrevista à revista Télé 7 jours, o cantor da música confirmou que estava trabalhando em um filme inspirado no sucesso de 1989. Escrita por Bruno Garcin, a música foi um fenômeno no final da década de 1980 e início de 1990, quebrando recordes de vendas com mais de dois milhões de cópias no mercado.

    SensaCine

    É a música Place des Grands Hommes ("Lugar dos grandes homens"), gravada pelo cantor francês Patrick Bruel. A música foi o quarto single do álbum Alors Respecte e foi um sucesso na França, tornando-se um hit instantâneo. A música fala sobre o reencontro de um grupo de amigos 10 anos depois de terminarem seus estudos. Foi em frente ao microfone da Europe 1, há algumas semanas, que Patrick Bruel explicou como o roteiro do filme estava progredindo.

    "A filmagem do clipe foi muito emocionante porque havia amigos e atores amigos e todos se reuniram por 48 horas em uma boa atmosfera. Ninguém queria se separar e queríamos continuar com um filme. Houve várias tentativas, várias ideias e aqui estamos indo em frente. Estamos avançando em um roteiro. Talvez em breve ele veja a luz do dia", disse ele sobre como o musical de sucesso em breve terá seu próprio filme.

    Por enquanto, não se sabe quem dirigirá o filme e se Elie Chouraqui, diretor do videoclipe original, voltará para fazer o longa-metragem.

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2002 | 2h 00min
    Criador(es): Jean-Pierre Jeunet
    Com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus
    Usuários
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top