Minha conta
    O final desse filme cult abalou milhões de pessoas: 28 anos depois, ele retorna ao cinema em sua versão definitiva
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Seven, o suspense cult estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, recebeu uma reforma em 4K supervisionada pelo próprio David Fincher.

    Lançado em 1996, Seven - Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher, rapidamente se estabeleceu como um suspense imperdível, tornando-se um filme cult ao longo dos anos. Agora, 28 anos depois, o filme será exibido em sua versão definitiva no TCM Classic Film Festival, em Hollywood. Ele será realizado de 18 a 21 de abril de 2024.

    David Fincher, que diz ser contra mudanças nos filmes, participou da restauração de Seven em 4K. Embora o trabalho não seja alterado, a imagem será muito melhorada graças à alta definição.

    "Não vou tirar todas as armas das mãos das pessoas e substituí-las por tochas. Mas há muita coisa para consertar", explicou o cineasta em junho de 2023 no Tribeca Film Festival.

    Fincher estava se referindo a Steven Spielberg: para o 20º aniversário de E.T., ele substituiu as armas por tochas em uma cena do filme. Mais tarde, o diretor lamentou essa decisão à Variety.

    "Sou fundamentalmente contra a menor mudança na essência de Seven", disse ele. "É possível consertar 3 ou 5% dos problemas. Se algo é gritante, você tem que lidar com isso", enfatizou, referindo-se aos detalhes para melhorar a forma como a imagem é renderizada.

    Portanto, não entre em pânico, o final traumático de Seven permanecerá o mesmo, e David Fincher apenas aprimorou seu trabalho na forma, não na substância. Portanto, as imagens austeras e a atmosfera pegajosa de Seven serão preservadas.

    New Line Cinema

    Como um cineasta perfeccionista, não temos dúvidas de que Fincher deve ter passado muitas horas corrigindo o menor grão de poeira que poderia ter manchado a imagem de seu precioso Seven.

    Embora o público do TCM Classic Film Festival tenha a oportunidade de conhecer essa versão restaurada em abril, não sabemos se os frequentadores dos cinemas em outras partes também terão direito a esse tratamento especial. Seven comemorará seu 30º aniversário daqui a dois anos, portanto, é provável que um bom relançamento em uma versão restaurada em 4K seja programado nesse meio tempo!

    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1995 | 2h 10min
    Criador(es): David Fincher
    Com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top