Minha conta
    "Não abri a boca para me defender": A vez em que Megan Fox foi demitida de Transformers por comentário que ofendeu Steven Spielberg
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    Steven Spielberg exigiu a demissão da atriz do terceiro filme da franquia Transformers após a mesma fazer uma comparação envolvendo Hitler.

    Era 2009, época do lançamento de Transformers: A Vingança dos Derrotados, e uma declaração polêmica de Megan Fox custaria seu papel na franquia e reverberaria por mais de uma década. Em uma entrevista à revista Wonderland, a atriz comparou o diretor de Transformers, Michael Bay, com Adolf Hitler.

    Ele quer ser como Hitler nos sets, e ele é. É um pesadelo trabalhar com ele

    Após o comentário infame, ela foi tirada da franquia quando o terceiro filme, Transformers: O Lado Oculto da Lua, estava sendo produzido. O responsável pela medida drástica foi Steven Spilberg. Produtor dos filmes, ele tomou as dores de Michael Bay e disse ao diretor: "Mande ela embora agora". Megan Fox, então, foi substituída pela modelo britânica Rosie Huntington-Whitley.

    DreamWorks

    Uma fonte próxima da equipe do longa publicou no site do Michael Bay uma nota sobre o comentário a situação seguinte que ficou a atriz, dizendo que o diretor deu uma grande oportunidade para uma garota tímida, a tirando da escuridão total e comentou: "ela não é a Angelina Jolie. Angelina é uma profissional."

    O protagonista do filme, Shia LaBeouf — com quem Megan Fox contracenou e dono do melhor beijo que ela já teve —, também se pronunciou. Para a Revista GQ, disse que Megan começou a falar besteiras sobre o "nosso capitão, algo que você não pode fazer." Megan Fox anunciou que não faria o terceiro filme por motivos pessoais, que estava em busca de novos desafios na atuação.

    Machismo e cancelamento no set

    A demissão da franquia não parece ter sido um choque para Megan, já que, na mesma entrevista, teceu outras críticas a Michael Bay. Ela revelou que o diretor não a orientava direito dentro do set, dizendo coisas como: "Seja gostosa" ou "Basta ser sexy".

    Uma década depois, a atriz reitera que isso a deixava muito brava. Em um bate-papo com a revista NY Post já em 2021, Fox reflete que lidou com diversos comentários desnecessários e não se defendeu por isso.

    Saí de uma das maiores franquias que Hollywood já teve. E eu tive que lidar com as pessoas dizendo: ‘Você foi demitida porque era um pé no saco’. Não abri a boca para me defender, apenas vivi com isso.

    Apesar das circunstâncias, a atriz reconhecia que o incidente seria reexaminado em algum momento, possivelmente com uma perspectiva diferente. Megan Fox também abordou o fato do machismo ainda persistir na sociedade contemporânea, principalmente quando ele vem por parte de outras mulheres.

    "Mesmo que desejemos transcender o patriarcado, o fato é que muitas narrativas prejudiciais às mulheres são promovidas por outras mulheres. E isso é uma verdadeira tragédia", lamentou a atriz.

    Transformers - A Vingança dos Derrotados
    Transformers - A Vingança dos Derrotados
    Data de lançamento 24 de junho de 2009 | 2h 31min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top