Minha conta
    Por que Anya Taylor-Joy não raspou a cabeça para Furiosa?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Furiosa, a ficção científica pós-apocalíptica dirigida por George Miller, e derivada do filme vencedor do Oscar Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015, chega em breve aos cinemas brasileiros.

    Furiosa, o spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria, chega em breve aos cinemas brasileiros. O longa-metragem que, assim como seu antecessor, é dirigido por George Miller, explora o passado da personagem Furiosa. Anteriormente vivida por Charlize Theron, agora é Anya Taylor-Joy quem “assume” o papel.

    E diferentemente da intérprete original, Anya Taylor-Joy não precisou raspar a cabeça para dar vida à sua Furiosa. No entanto, não foi por falta de disponibilidade da atriz. Em entrevista à revista Empire, a própria Taylor-Joy revelou o desejo de raspar o cabelo, assim como Charlize Theron o fez, para o filme de 2015. Acrescentando que foi George Miller quem optou por outro caminho.

    Fiquei muito animada para raspar minha cabeça [...] Então George me viu na vida real e disse: 'Não, não podemos!

    A origem da cabeça raspada

    Warner Bros.
    Charlize Theron como Furiosa, em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

    Em Estrada da Fúria, originalmente, a Furiosa de Charlize Theron se apresentaria com cabelos longos, puxados para trás. Mas Theron sugeriu a George Miller, que uma guerreira como Furiosa não teria tempo para se preocupar com essas coisas: “Ela disse que isso a deixaria maluca e que precisava ser muito mais eficiente do que isso [...] Então ela disse: ‘Estou pensando em raspar minha cabeça e só quero ter certeza de que você está bem com isso’” conta George Miller à Entertainment Weekly.

    Como se sabe, o diretor acatou a sugestão, e o corte de cabelo tão característico acabou ajudando a definir a Furiosa que conhecemos na tela. No spin-off, teremos a personagem cortando os seus cabelos pela primeira vez, o que George Miller chama de uma “transição”:

    “Basicamente contamos a história [em Furiosa] desde que ela era criança, aos 10 anos, até que essa história termina diretamente em Estrada da Fúria, e obviamente vemos essa transição nas cenas culminantes deste filme”, explica Miller (Via: Entertainment Weekly).

    Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 23 de maio de 2024, nos cinemas.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Alyla Browne
    Data de lançamento 23 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top